O Manchester United venceu o Luton Town, da segunda divisão, nesta terça-feira, por 3 a 0, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. O placar passa a impressão de uma noite tranquila, e realmente os Red Devils não tiveram muitas dificuldades. No entanto, houve um momento, a dez minutos do fim, em que o adversário poderia ter empatado, não fosse por uma linda e crucial defesa do jovem goleiro Dean Henderson.

Henderson passou a última temporada emprestado ao Sheffield United e foi um dos grandes destaques da Premier League. Renovou seu contrato e permaneceu em Old Trafford para disputar posição com David De Gea, titular na estreia do Manchester United contra o Crystal Palace, no último sábado, e contestado após uma série de falhas e inseguranças na campanha anterior. Henderson, 23 anos, ganhou sua primeira oportunidade na Copa da Liga.

O garoto não teve muita coisa para fazer em sua estreia pelo time principal do United. O Luton  não acertou uma bola em seu gol no primeiro tempo, embora tenha chegado com algum perigo em chutes tortos de fora da área e escanteios. No entanto, pouco antes do intervalo, George Moncur derrubou Brandon Williams dentro da área. Juan Mata cobrou pênalti e fez 1 a 0.

O Manchester United se esforçou para tentar matar logo a partida, mas parou em boas defesas do goleiro James Shea e em uma bola de Lingard cortada em cima da linha, após lindo passe de Mata. Solskjaer não quis arriscar e, aos 33 minutos do segundo tempo, colocou três titulares em campo quase ao mesmo tempo: Marcus Rashford, Bruno Fernandes e Mason Greenwood.

Parece até que Solskjaer teve uma premonição, um nó na barriga de que as coisas estavam prestes a se complicar. Porque logo na sequência, um minuto depois, Tom Lockyer subiu mais alto na segunda trave e cabeceou com firmeza. Henderson precisou voar para conseguir barrar a finalização com uma das suas mãos, e Bailly cortou o rebote em cima da linha, impedindo o empate, aos 35 minutos do segundo tempo.

Passado o susto, os titulares do Manchester United resolveram a parada. Greenwood fez bem o trabalho de pivô para Rashford, que recolheu a bola, invadiu a área e fez 2 a 0. Nos acréscimos, o próprio Greenwood depois entrou em diagonal pela direita, deu uma pedaladinha e, sem nenhuma marcação, fechou o placar.

O United enfrentará Preston North End ou Brighton na quarta rodada, marcada para semana que vem.

.

.