Games

Um clássico de roupa nova

EA Sports, is in the game. A vinheta padrão nos traz velhas lembranças de uma época em que futebol em videogame era sinônimo de Fifa Soccer (Football). Mas a Konami, munida de uma estratégia diferente ganhou muito mercado ao redor do mundo cativando os fãs de futebol com seu realismo.

Na versão que avaliei (Norte-Americana) Ronaldinho Gaúcho, Landon Donovan e Francisco Fonseca estampam a capa do game. O que não é grande coisa já que seu concorrente, Winning Eleven ostenta Adriano em sua capa. Provando que quem vê capa não vê coração.

O coração do game, aliás, é seu legado. Com gráficos, trilha sonora e jogabilidade afinados o game é diversão garantida. Eu como não sou um aficionado por esses games geralmente tomo goleada. O coitado do meu Corinthians sempre sofre dos amigos adversários. O que não deixa de dar credibilidade para o game.

Meu primeiro jogo apos ligar o console sempre é um clássico regional. Corinthians e Palmeiras, Real Madrid e Barcelona ou Brasil e Argentina. Todos com elenco atual e uniformes perfeitos. Os primeiros lances são dignos de Campeonato Brasileiro, chute ao invés de passe, drible sem querer, furadas de bola, porém rapidamente (ou quase isso) aprendo os movimentos e o jogo começa de verdade. 4 gols atrás.

Nessas sessões que desafiam a madrugada, sempre existe pelo menos um amigo que é viciado em Winning Eleven. E dessa vez não foi diferente. Esse amigo e algoz reclamou que os movimentos são falhos e que no outro game as coisas são muito mais reais. Porém vi que se divertiu muito durante aquelas horas. Até porque venceu todas.

Enfim descobri o resto do game, que tem muitas opções, como possibilidade de jogar online, seguir a tabela dos campeonatos vigentes e brincar de cartola. Muita coisa, o suficiente para acabar com minha vida social. Aliás, é hora de ir.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo