Games

TOTW #35: Kevin De Bruyne anota poker-trick e lidera Seleção da Semana em overall e qualidade

Belga mantém Manchester City protagonista na corrida pelo título da liga

A reta final da Premier League é um dos grandes arcos do final da temporada europeia, com Manchester City e Liverpool brigando ponto a ponto até a última rodada. O Ultimate não poderia ficar de fora e também traz um jogador de cada time. O grande destaque é Kevin De Bruyne, do City, que recebeu a maior classificação da Seleção da Semana, com 94. Representante dos Reds, Joel Matip recebe sua primeira carta in form, de overall 85. 

Kevin de Bruyne fez chover contra o Wolverhampton para manter o City na liderança da Premier League. O belga anotou quatro gols e ainda deu a assistência para o outro gol, sendo mais merecidamente homenageado na Seleção da Semana. Nesta versão in form de overall 94, De Bruyne é mais um armador do que um segundo volante, podendo ser utilizado até como segundo atacante. Com passe e finalizações ótimos, a carta conta com ambidestria – diferencial nesta altura do jogo. Com um preço muito acessível, é uma ótima opção para times iniciais. O entrosamento para a carta é o “Caçador”.

Conquista sua quarta carta in form, Theo Hernández, do Milan, atinge sua maior classificação da temporada. Nesta carta de overall 89, o francês continua a aguçar seus pontos fortes: velocidade e imposição física. É uma carta muito versátil, que contribui no momento com bola e sem bola. Caso tivesse ao menos 4 de uso da perna ruim, poderia até atuar na faixa central também. A melhor opção de entrosamento é a “Espinha-Dorsal”.

Wissan Ben Yedder anotou um hat-trick na vitória do Monaco sobre o Brest e conquistou sua terceira aparição na Seleção da Semana. Esta carta de overall 88 é idêntica à sua versão de POTM, que ainda contribui em times não tão avançados. Custando menos de 60 mil moedas, é uma boa opção para buscar o resultado no segundo tempo. É um atacante muito ágil, que muda de direção com facilidade e gera finalizações dentro da área. O entrosamento ideal para ele é o “Caçador”.

Duas cartas de classificação 87 estão bem próximas do preço de descarte, mas ainda podem ser úteis em times básicos. Jamie Vardy, do Leicester, é um atacante que peca apenas pela falta de movimentos de drible. Em sua primeira carta in form, ele deve ser utilizado com “Motorzinho”, para corrigir a agilidade não tão alta. A segunda carta é Domenico Berardi, do Sassuolo, que é um ponta de origem, mas também pode ser utilizado mais centralizado. Os pontos de atenção da carta são a baixa stamina e força, que podem fazê-lo perder muito desempenho – em especial no segundo tempo. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Caçador”.

Jogador Disponível por DME: Niklas Dorsch

Niklas Dorsch, do Freiburg, recebe um sonoro upgrade ao saltar de uma carta ouro comum de overall 75 para a versão TOTS Moments com classificação 92. Nesta carta que está disponível por Desafio de Montagem de Elenco, o alemão é um clássico primeiro volante: números defensivos impecáveis, boa velocidade e físico avantajado. Pelos stats, Dorsch até poderia fazer segundo volante ou outras posições mais ofensivas, mas a dinâmica de jogo média para a defesa e para o ataque faz com que ele tenha que ser mais posicional. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Sombra”.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo