Games

TOTW #22: Philippe Coutinho tem ótima atuação e é homenageado na Seleção da Semana

Apesar da carta pouco utilizável, o brasileiro foi destaque contra o Leeds United e é boa notícia em ano de Copa do Mundo

A Seleção da Semana 22 é mais uma que muda pouco o panorama do FIFA Ultimate Team, por ter apenas uma carta bem bom nível e mais duas utilizáveis. O principal jogador desta TOTW é Raheem Sterling, do Manchester City, que recebe seu segundo in form e atinge o overall 90. Fechando o pódio, Nabil Fekir, do Bétis, e Mike Maignan, do Milan, chegam com cartas de classificação 86 que tem preço acessível e são bem úteis na gameplay. Presença brasileiro, Philippe Coutinho aparece pela primeira vez com a camisa do Aston Villa em uma carta especial, com o in form de ponta esquerda e overall 84.

Raheem Sterling foi destaque na vitória do Manchester City contra o Norwich, anotando um hat-trick. Com sua carta de ponta esquerda e overall 90, ele dá uma segunda oportunidade a quem não conseguiu fazer a carta dele de Jogador do Mês de Dezembro na Premier League. A carta não é idêntica, mas tem um desempenho bem próximo na gameplay. Muito ágil e rápido, Sterling é uma ótima opção para o lado de campo e peca apenas no 3 de perna ruim e na stamina que não é tão alta. Os melhores entrosamentos para a carta são “Atirador” ou “Falcão”.

A nova carta especial de Nabil Fekir também é quase um flashback para quem perdeu seu DME de jogador da Europa League. O francês é uma ótima opção para armador e também pode ser utilizado como atacante ou ponta, desde que se adapte ao seu estilo de jogo mais cadenciado e técnico. Fekir tem ótima finalização e encontra passes decisivos com facilidade, sendo uma carta bem completa. O lado negativo fica a cargo de resistência e agilidade, que pode irritar aqueles que gostam de um jogo mais intenso fisicamente. O melhor entrosamento para ele é o “Caçador”.

Maike Maignan, do Milan (Marco Luzzani/Getty Images)

Chegando ao Milan nesta temporada, Mike Maignan conquistou o coração dos rossoneri e também de muitos jogadores do FUT. O francês é um dos melhores goleiros da edição e agora tem seu primeiro in form, em versão 86. Como já conta com uma carta ouro raro, 84, e a Coringa de Inverno, 88, Maignan agora é acessível em três faixas de preço. Se precisa de um goleiro francês ou da Série A, pode escolher a que couber no seu bolso e ficar tranquilo. O melhor entrosamento para ele é o “Luva”.

Philippe Coutinho encantou em suas primeiras aparições pelo Aston Villa. O brasileiro anotou duas assistências e fez um gol na partida contra o Leeds United e recebeu seu primeiro in form da temporada, de overall 84. Apesar da posição da carta ser ponta esquerda, sua baixa velocidade impossibilita sua atuação no corredor e ele rende mais na armação ou segundo atacante. A falta de ritmo e a baixa stamina tornam a carta pouco utilizável, logo, se quiser contar com Coutinho no seu time competitivo, é necessário ter feito o DME dele de Coringa de Inverno, ainda no Barcelona.

Jogador Prata por Objetivo: Branimir Hrgota

Disponível no Lounge Prata, Branimir Hrgota, do Greuther Fürth, é um atacante de referência que recebe uma versão TOTW prata por objetivo. Apesar do overall, ele rende bem mais que isso in game e com uma carta de entrosamento “Caçador” pode ser encarado como um atacante 85. O sueco é perfeito para quem gosta de um homem de referência na área, forte no jogo aéreo e com boa finalização de perto. Apesar de apenas 3 de drible, ele compensa com o 4 de perna ruim, que é até mais importante para seu perfil de finalizador.

Jogador Atualizável por Objetivo: Matheus Nunes

Os Jogadores Atualizáveis são uma progressão de quatro versões de um Craque do Futuro, simulando o avanço deste jogador ao longo da sua carreira. Após desbloquear a primeira versão, seus itens subsequentes podem ser obtidos ao completar vários objetivos com a versão mais recente desbloqueada.

A bola da vez é Matheus Nunes, brasileiro recém-naturalizado português que atua no Sporting Lisboa. Ele deixa para trás sua carta ouro comum 76 e agora progride entre as cartas 81, 83, 85 e 88. Matheus é uma carta muito completa, que pode atuar em praticamente todas as posições do campo. Idealmente, utilize-o como primeiro ou segundo volante com o entrosamento “Sombra”. Apesar da longa jornada de pelo menos 25 jogos para desbloqueá-lo, é uma boa carta e que vale a pena ser ao menos considerada para o seu elenco.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo