Games

TOTW #08: Fora da Copa, Salah garante seu destaque na Seleção

Na semana do evento temático, egípcio selou a vitória sobre o Tottenham e conquistou mais uma carta especial

A Seleção da Semana 8 continua a apresentar um nível baixo de qualidade, assim como acontecera na sétima, mas ainda assim se salva com alguns jogadores. Mohamed Salah, do Liverpool, é a liderança técnica dessa TOTW com uma carta especial de classificação. Além dele, Theo Hernández, do Milan, também é uma opção de meta dentro do jogo e garante sua primeira aparição no selecionado. 

Salah marca pelo Liverpool contra o Tottenham (Mike Hewitt/Getty Images)

Mohamed Salah anotou os dois gols do Liverpool na vitória sobre os Spurs e garantiu sua segunda aparição na Seleção da Semana. Nesta carta de overall 92, o egípcio iguala sua melhor classificação do ano e retorna à sua posição natural – a ponta direita. Salah é um jogador insinuante, que conduz a bola grudada à seu pé esquerdo e muda de direção com muita facilidade. Ele pode ser utilizado pelas pontas, mas também centralizado como armador ou segundo atacante. O ponto de atenção da carta é o uso da perna ruim – apenas 3 pontos. A melhor opção de entrosamento é o “Falcão” e sua corrida é a Controlada

Theo Hernández aparece pela primeira vez na Seleção da Semana e recebe um ponto de melhoria para atingir a classificação 86. O francês é muito firme nas duas pontas do campo e tem uma imposição física combinada à qualidade com a bola no pé. Com o “Arquiteto”, Theo passa a ter a corrida Prolongada e consegue cobrir longas distância na cobertura. Apesar de ser um jogador que contribui muito ofensivamente, não caia na tentação de utilizá-lo pela faixa central – a falta de drible e ambidestria impossibilita esta função. Caso tenha um time da Série A ou precise de um francês na lateral, pode investir sem medo.

Moussa Diaby, do Bayer Leverkusen (Angel Martinez/Getty Images)

Moussa Diaby se destacou na goleada do Leverkusen sobre o Union Berlin e chega em carta in form de overall 86. Ele pode ser escalado em quatro posições diferentes – centroavante, segundo atacante, meia esquerda e ponta esquerda – ajudando muito no entrosamento. Na gameplay, ele deve ser um jogador agudo pelo lado do campo e – como não trabalha tão bem com a perna ruim – de preferência no lado esquerdo. Ele esbanja velocidade e mobilidade. O ponto de atenção é o físico e a agressividade, que podem deixar a desejar. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Calibrado” e sua corrida é a Explosiva

Disputando a última vaga de zagueiros para a Copa na Seleção Brasileira, Bremer e Gabriel Magalhães se destacaram na rodada do final de semana. O primeiro foi fundamental defensivamente para a Juventus superar a Internazionale por 2 a 0. Na Inglaterra, Magalhães fez o gol da vitória do Arsenal sobre o Chelsea e ainda ajudou a garantir o clean sheet. Nenhuma das cartas é um primor na gameplay, mas Bremer tem maior rendimento e pode ser útil em times mais básicos. Para ele, escolha o entrosamento “Sombra” e sua corrida é a Prolongada.

Dinâmica do novo evento revelada

Na próxima sexta-feira começa o primeiro evento temático da Copa do Mundo no Ultimate Team do FIFA 23. O “Caminho para a Glória” (originalmente Path to Glory) apresentará cartas dinâmicas que conquistarão progressos de acordo com o desempenho de sua Seleção no torneio. O funcionamento do vento é o seguinte:

  • Melhoria de +1 superando a fase de grupos;
  • Melhoria de +1 passando para as quartas de final;
  • Jogador passa a ser ambidestro (5 de perna ruim) chegando na semi;
  • Cinco estrelas de fintas chegando na final;
  • Melhoria de +1 batendo campeão da Copa do Mundo.

Estão cotados para o time do evento: Fabinho, Eduardo Camavinga, Ilkay Gündogan, Ángel Di María, Romelu Lukaku, Jude Bellingham e Kylian Mbappe.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo