Games

SEMANA ULTIMATE: Sem novo evento, FUT aposta em confrontos temáticos diários

As partidas de ligas domésticas e competições continentais serão tema da dinâmica

Com uma proposta inusitada, a Semana Ultimate não teve a injeção de um novo time de cartas através de uma campanha. Ao invés disso, a EA Sports apostou em liberar diariamente duas cartas baseadas em confrontos que vão acontecer no futebol. Caso a partida tenha um vencedor, a carta daquele time recebe dois pontos de melhoria. No embate, ambos os jogadores melhoram em um. Seja por Desafio de Montagem de Elenco ou Objetivos, até o dia 7 de abril um novo conteúdo chega na plataforma.

Além do conteúdo de confronto, este período também marca o começo das cinco partidas de ligas domésticas que vão definir o quanto as cartas FUT Fantasy vão melhorar. Caso os jogadores atuem em 3 partidas, recebem +1; caso seu time vença uma partida, recebem +1; caso atacantes ou meias façam gol ou assistência, ou zagueiros e defensores garantam um clean sheet, recebem +1. No total, as cartas podem saltar até três números de overall.

DME Showdown: Marcelo Brozovic x Weston McKennie

Juventus e Internazionale se enfrentam no domingo, pelo campeonato italiano. Este clássico que vale a atual terceira posição da competição é o tema para o confronto que está disponível por Desafio de Montagem de Elenco. O jogador da equipe que vencer receberá uma melhoria de +2 no overall. Em caso de empate, ambos melhoram em um ponto.

Marcelo Brozovic é o escolhido dos nerazzurri e chega em versão especial de overall, 89. Com bons números para um primeiro volante, podendo ficar realmente notável com a vitória. É um jogador que chega forte nos embates físicos e tem ótima saída, mas que pode desagradar na dinâmica de jogo – média no ataque e na defesa. Caso jogue com time da liga italiana e acredite na melhoria, vale a pena fazer. O melhor entrosamento para Brozovic é o “Sombra”.

Representando a Velha Senhora, Weston McKennie também ostenta 89 de classificação, mas com um perfil que deixa a carta bem próximo da meta do jogo. O norte-americano é um volante que chega nos dois extremos do campo, com ótima dinâmica e muita intensidade. Já é uma carta interessante, mas que pode se tornar inacreditável com a possível melhoria. Os únicos defeitos da carta são a falta de movimento de drible e uso da perna ruim, ambos com 3. Caso não incomode tanto, vale a pena investir. Os melhores entrosamentos são “Sombra” e “Âncora”.

Objetivos de Showdown: Andriy Yarmolenko x Thiago Mendes

Pelas quartas de final da UEFA Europa League, West Ham e Lyon se enfrentam na próxima quinta-feira. Para representar o embate no Ultimate, um confronto foi disponibilizado gratuitamente por objetivos. Os Hammers trazem Andriy Yarmolenko na versão 88. Apesar de ser um armador na conta, é um jogador que vai render mais dentro da área para você que gosta de avantes mais pesados. Por sua estatura e números de finalização, o ucraniano garante ótima presença de área. O ponto negativo é a agilidade, que foge da meta. Os melhores entrosamentos são “Motorzinho” ou “Caçador”.

Thiago Mendes chega como uma das melhores cartas gratuitas disponibilizadas na temporada. Com 88 de overall e bem próxima da meta do jogo, o brasileiro é tudo o que um primeiro volante precisa: físico, intenso, ótima noção de cobertura, embates defensivos sólidos e bom passe na saída. Deixando a desejar apenas nos números ofensivos e na falta de ambidestria e drible, o jogador do Lyon é um jogador que deve ser feito por todos. O melhor entrosamento é o “Sombra”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo