Games

SEMANA ULTIMATE: Premier League domina o Time 2 do Winter Wildcards

Martial, Lucas e Sterling puxam a fila do time que ainda conta com mais dois jogadores da liga inglesa

Quebrando um pouco o protocolo de iniciar ciclos às sextas, a EA Sports iniciou a terceira temporada do FIFA Ultimate Team na quinta-feira. Com isso, o segundo time do evento Winter Wildcards também foi disponibilizado em pacotes. Raheem Sterling atingiu o overall 90 e detém a maior classificação das novas cartas. Logo atrás e valendo mais no mercado, Anthony Martial e Lucas Moura fecham o pódio com cartas em versão 88. Além deles, Çağlar Söyüncü e Kieran Tierney garantem cinco representantes da liga inglesa dentre os onze jogadores lançados.

Anthony Martial é o grande destaque do segundo time desta campanha. Além de um upgrade de +7, que resulta na carta de overall 88, o francês também teve o seu uso de perna ruim otimizado e tornou-se ambidestro. O atacante pode jogar em todas as posições da frente, mas é como centroavante que vai render mais. Caso tire em pacotes ou consiga adquirir por aproximadamente 1 milhão de moedas, o melhor entrosamento para Martial é o “Falcão”.

Lucas Moura chega para aterrorizar as defesas novamente. O brasileiro foi bastante utilizado no primeiro mês do FUT, mas caiu em desuso com a carta ouro raro de overall 81. Agora, com a carta especial 88, o jogador do Tottenham volta aos holofotes e pode ser utilizado em todas as posições do ataque. Muito rápido e ágil, Lucas é um jogador meta e torna-se letal com o entrosamento “Atirador”.

Outros dois jogadores são menos bugados, mas detém valor elevado e  podem contribuir muito nos esquadrões. O primeiro deles é o líder de overall, Raheem Sterling. Com sua nova carta 90, o inglês recebeu o upgrade no uso de perna ruim de 3 para 4. Com isso, torna-se um melhor finalizador e pode até ser utilizado como segundo atacante. Outra boa opção é Eden Hazard. Pouco utilizado em sua versão ouro raro, o belga agora resolve seu problema anterior de velocidade e pode ser utilizado como ponta, segundo atacante e meia armador.

Jogador por DME

Florian Kainz, do Colônia, chega por DME com uma belíssima versão especial. Deixando para trás sua carta ouro comum 75, o austríaco recebe um sonoro upgrade para o overall 84. Custando aproximadamente 35 mil moedas, ele é obrigatório para quem não tem um jogador de lado de campo no banco para apimentar o jogo no segundo tempo. Muito ágil e rápido, Kainz muda facilmente de direção e pode ser no lado do campo e também como segundo atacante. Pode ser testado como armador, mas o passe deixa um pouco a desejar para esta posição. O melhor entrosamento para ele é o “Caçador”.

Jogador por Objetivo

Chegou uma barbada de graça! Kieran Trippier, do Atlético de Madrid, recebe sua primeira versão especial com overall de 87, três a mais que a carta ouro raro. Apesar de pecar um pouco na força, o inglês é um ótimo lateral – principalmente na fase defensiva. É possível que Trippier seja o melhor jogador disponibilizado por objetivo nesta temporada e todos devem fazer, mesmo que para utilizar em DME. Caso decida utilizar no time, os melhores entrosamentos são “Sombra” e “Âncora”. 

Presentes a caminho!

Como explicado na primeira fase do evento, o Winter Wildcards implantou um sistema de tokens que podem ser trocados por prêmios. Dos 24 tokens totais, 13 já foram disponibilizados e você pode adquirir por objetivo ou DME. A partir do dia 26, no pós-natal, as fichas podem ser trocadas por pacotes, uniformes ou jogadores. Inclusive, o evento trará dois jogadores especiais: Patson Daka, do Leicester, e Christian Günter, do Freiburg – que ainda não tiveram seus números divulgados.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Veja também
Fechar
Botão Voltar ao topo