Games

SEMANA ULTIMATE: Ídolos do passado e das Eliminatórias trazem dois times especiais para o Ultimate Team

Começou o evento “Caminho para a Copa do Mundo” e versões especiais dos Ídolos também foram disponibilizados em pacotes

A sexta-feira foi agitada no FIFA Ultimate Team. Além das tradicionais ativações de Black Friday, muito conteúdo foi adicionado com dois times completos de cartas especiais e dois jogadores históricos que podem ser adquiridos via Desafio de Montagem de Elenco.

O brabo do jogo acaba de receber mais um ponto de melhoria e alcança uma carta especial de overall 93. Com exceção dos Ídolos, Kylian Mbappé é o jogador mais bugado do FIFA e cria soluções ofensivas mesmo em cenários improváveis. Ele é absurdamente rápido, ágil e conduz a bola muito próxima ao pé na mudança de direção. O francês pode ser utilizado em todas as posições do ataque e nesta versão pode até ser um armador. É uma carta que dispensa comentários e o preço de 4,5 milhões de moedas diz muito sobre. O entrosamento ideal para ele é o “Atirador” e sua corrida é a Controlada.

Son Heung-min chega em versão 91 que é uma carta insinuante e muito efetiva na gameplay do FIFA 23. O sul-coreano pode ser utilizado como ponta esquerda ou segundo atacante e rende muito bem nas duas posições. Son é ambidestro, rápido e com ótimos números de passe e finalização. É um atacante letal que agrega muita qualidade a qualquer esquadrão. Com 96 de stamina, ele suporta a intensidade do jogo todo e só peca na agressividade, mas nada preocupante. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Motorzinho” e sua corrida é a Controlada.

Marquinhos foi peça fundamental na sólida campanha do Brasil nas Eliminatórias, inclusive ostentando a faixa de capitão em alguns períodos, e recebeu uma carta especial de overall 90 em homenagem. O brasileiro é um zagueiro muito técnico, que tem boa condução e ótimo passe, além de ser muito firme defensivamente, ser rápido e contar com ótima noção defensiva. Com o entrosamento “Sombra”, Marquinhos atinge nota máxima em intercepção, carrinhos e dividida em pé. O único ponto de atenção da carta é o equilíbrio, mas que não compromete na gameplay desta ótima opção de defensor.

Grande líder técnico da Croácia, Luka Modric chega à versão especial de classificação 90. O jogador do Real Madrid é uma carta muito equilibrada, e pode atuar como segundo volante ou armador. Ele tem números muito bons de condução e agilidade, fazendo com que Modric esconda a bola dos marcadores e consiga fazer sua qualidade de passe sobressair. O ponto de atenção é a baixa velocidade e a dinâmica de jogo, apenas média para defesa e ataque, fazendo com que ele não seja um jogador intenso na gameplay. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Sombra” e sua corrida é a Explosiva.

Time 1 dos Ídolos da Copa do Mundo

Além da campanha “Caminho para a Copa do Mundo”, outro evento começou nesta sexta-feira. Um time de Ídolos em versões inéditas foi disponibilizado em pacotes. Semelhantes às versões tradicionais, os Ídolos da Copa do Mundo substituem as versões básicas e médias e suas classificações estão entre Mid e Prime. Estas cartas referem-se a momentos marcantes destes jogadores na principal competição de Seleções. Por exemplo, as fotos das cartas de Ronaldo e de Zinedine Zidane são tiradas das finais que foram destaque, 2002 e 1998 respectivamente. Além dos dois, vale destacar as novas cartas de Johan Cruyff e Eusébio, que são jogadores totalmente dentro da meta do jogo e que estão muito bem avaliadas no Mercado de Transferências.

Jogador Flashback Disponível por DME: Lionel Messi

Celebrando sua estreia em Copas em 2006, Lionel Messi recebe uma versão Flashback de overall 87. Apesar de ser originalmente um ponta direita, o argentino rende bem mais centralizado – como armador ou segundo atacante – de preferência no entre linhas. Messi é muito ágil, muda de direção com facilidade e tem ótimo arranque curto. Ele não finaliza tão bem quanto a carta ouro raro, mas também não compromete. Em termos de passe, ele é até melhor que o camisa 19 era na época – podendo chegar a 99 de visão e passe curto com o entrosamento “Calibrado”. Como a carta de overall 91 de Messi custa menos de 60 mil moedas e o DME está na casa de 300 mil, não compensa investir suas forragens em uma carta inegociável. Caso queira jogar com Messi, dê preferência a buscá-lo no Mercado de Transferências.

Ídolo da Copa do Mundo Disponível por DME: Robin Van Persie

Relembrando seu belíssimo gol de cabeça contra a Espanha na Copa do Mundo de 2014, Robin Van Persie recebeu uma carta especial de Ídolo da Copa do Mundo que está disponível por Desafio de Montagem de Elenco. Nesta versão de classificação 90, o holandês é um jogador ofensivo muito perigoso, que combina ótima finalização e passe curto refinado. Van Persie conta com habilidade em chute de trivela, que está em alta na gameplay, e tem ótima mobilidade apesar de não ser um jogador baixo. Apesar da posição de origem ser centroavante, ele tende a jogar mais como segundo atacante ou armador, de frente para o gol. Custando pouco menos de 300 mil moedas, não é um DME barato, mas que se paga pela nostalgia e deve ser feito pelos fãs do jogador. O entrosamento ideal para ele é o “Motorzinho” e sua corrida é a Controlada.

Seleção da Semana é pausada durante a Copa do Mundo

A EA Sports anunciou que não disponibilizará mais Seleções da Semana até que o futebol de ligas nacionais retorne. O período compreende a disputa da Copa do Mundo e deve terminar na última semana de dezembro, quando retorna a décima TOTW. Para suprir o conteúdo, a última Seleção da Semana continua disponível e outros jogadores que foram destaques semanais anteriormente também retornam aos pacotes – apenas durante a Black Friday.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo