Games

SEMANA ULTIMATE: Evento “Fora de Posição” abre novas portas para o sistema de entrosamento do FIFA 23

Os jogadores recebem cartas especiais com posições primárias e secundárias diferentes das tradicionais

O final de semana foi intenso para o conteúdo do Ultimate Team. O inédito evento “Fora de Posição” traz a premissa de apresentar as cartas com funções que não são as casuais do jogador, criando assim uma outra realidade para o FUT. A EA Sports já anunciou que esta será a primeira parte do evento, que deve retornar em outros momentos ao longo da temporada.

Mohamed Salah é a grande carta do evento, com o maior overall (92) e valor de mercado acima de um milhão de moedas. O faraó pode ser escalado como centroavante, segundo atacante ou ponta esquerda e é uma carta insinuante com velocidade, agilidade e finalização acima de 90. Salah pode atuar na armação e em todas as posições do ataque, mas dando preferência a sempre jogar de frente. O ponto de atenção é o uso da perna ruim, que é apenas 3. Ainda assim, o egípcio é uma opção que adiciona qualidade a qualquer elenco no momento. O entrosamento ideal para ele é o “Falcão” e sua corrida é a Controlada.

João Cancelo é um dos jogadores mais sólidos das últimas temporadas e isso também se reflete em sua gameplay no Ultimate Team. O português chega em carta especial de classificação 90, que pode ser escalada como primeiro ou segundo volante e ala direito. Cancelo tem ótimos passe e dinâmica de jogo, sendo muito participativo em todas as fases do jogo. Ele é muito versátil e possibilita variações táticas dentro do jogo, podendo atuar centralizado ou fazendo o lado do campo. A melhor opção de entrosamento é o “Âncora” e sua corrida é a Controlada.

Theo Hernandez tem seu potencial ofensivo reconhecido nesta versão de classificação 88, que pode ser escalada como ponta (esquerda ou direita), meia esquerda ou centroavante. Na prática, ele ainda é um jogador para ser escalado pelo lado do campo, mas fazendo a segunda linha e com liberdade para atacar. O francês é muito rápido e sólido no embate físico, mas, como teve sua defesa reduzida, deve receber um entrosamento ofensivo para ficar completo para atacar – no caso, o “Finalizador”. 

Jogador Disponível por DME: Federico Chiesa

Disponível em Desafio de Montagem de Elenco, Federico Chiesa recebe uma carta especial de overall 87 que pode ser escalada como ponta direita, meia direita ou armador. O italiano se destaca pela mobilidade, conseguindo mudar de direção com facilidade e podendo atingir 99 em agilidade, drible e finalização. É uma carta que lembra muito a versão “Menção Honrosa do TOTY” que ele teve no ano passado e fez muito sucesso. Caso consiga encaixar no time, é uma boa opção e por um preço não tão elevado. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Finalizador” e sua corrida é a Explosiva.

Jogador Disponível por Objetivos: Samuel Chukwueze

Chegando de maneira gratuita para ser desbloqueado nos “Marcos”, Samuel Chukwueze é um ótimo substituto para bagunçar o jogo no segundo tempo. O nigeriano recebe uma versão especial de overall 84 que abusa da velocidade, podendo ser utilizado como ponta ou segundo atacante. O ponto negativo da carta é o uso da perna ruim, apenas 2, mas que pode ser compensado pela agilidade e pelo drible. Os entrosamentos para ele são o “Finalizador” ou o “Motorzinho”, e sua corrida para a ser a Explosiva.

Mini-lançamento: Lucas Vázquez, Domenico Berardi, Djibril Sow e Hamari Traoré

Como acontece em várias promoções, o domingo foi marcado pelo lançamento complementar de mais quatro cartas especiais do evento. Dentre elas, destacam-se Lucas Vázquez, do Real Madrid, e Domenico Berardi, do Sassuolo. Vázquez recebe 4 pontos de upgrade, chegando na versão especial 85. O espanhol passa a ser uma carta que atua na faixa central, como armador, primeiro ou segundo volante. Com o entrosamento “Âncora”, ele rende muito como um box-to-box. Já Berardi é um jogador bem mais ofensivo, que pode atuar em todas as posições de ataque e também na armação. Ele é muito liso na gameplay e, se não tivesse apenas 3 de perna ruim, seria infernal como centroavante. É uma opção barata e efetiva para times da Serie A.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo