Games

SEMANA ULTIMATE: Evento Craques do Futuro traz jovens talentos em versões insanas ao FUT

As cartas especiais projetam o patamar que os jogadores sub-23 podem chegar com seu potencial desenvolvido

Depois de um dos melhores eventos do ano no Ultimate Team, o Time do Ano – TOTY, a EA Sports manteve o nível lá no alto e adicionou um senhor primeiro time à nova campanha, nomeada de Craques do Futuro. A ideia é criar cartas utilizáveis de jovens jogadores que ainda não atingiram seu mais alto nível de futebol, mas que já demonstram sua qualidade nos gramados reais.

Craques do Futuro é uma lista dos talentos mais impactantes que têm 23 anos ou menos e mostraram grande potencial, mas ainda não se tornaram estrelas mundiais estabelecidas ou não foram lançados nas campanhas anteriores de Craques do Futuro nas outras edições do FIFA.

Do primeiro time, Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, e Aurélien Tchouaméni, do Monaco, são os grandes destaques. O inglês é o jogador mais polivalente até agora no FIFA 22. Bellingham idealmente joga de primeiro ou segundo volante, mas na prática você pode escalá-lo em todas as posições! Já o jovem francês é um senhor homem de contenção no meio campo. Com o entrosamento “Sombra”, Tchouaméni é tudo o que você precisa para fechar a entrada da área. As cartas custam, respectivamente, em torno de 1,8 milhão e 1,2 milhão.

Num segundo escalão, mas ainda com ótimas cartas, Emile Smith-Rowe, do Arsenal, e Dusan Vlahovic, já da Juventus, chegam com ótimas cartas de classificação 91 e 92, respectivamente. O inglês já tinha recebido cartas interessantes no final do FIFA 21 e agora pode jogar em todas as posições do ataque nesta versão. Vlahovic tem uma trajetória meteórica no game: inicia com uma carta ouro comum 78, recebe dois in forms, 82 e 84, uma versão de jogador do mês 87 e agora se posiciona como o melhor atacante da Série A. 

Vale destacar também a presença brasileira, com os ótimos valores Matheus Cunha e João Pedro. O meia do Atlético de Madrid recebe sua primeira carta de bom nível, com overall 88. Apesar da posição da carta, ele rende mais de centroavante. Já o jovem valor do Watford ganha 16 pontos de melhora para saltar de uma carta prata comum 71 para a versão especial 87. Assim como Cunha, ele é um centroavante de referência e ambos vão agradar os jogadores que gostam de ter um homem centralizado na área.

Jogador por DME: Arthur Cabral

O novo jogador da Fiorentina teve seu potencial reconhecido pela EA Sports e recebeu uma versão Craques do Futuro. Arthur Cabral chega por Desafio de Montagem de elenco com uma carta de overall 87. Com ótimos números ofensivos, Arthur é um terror dentro da área e um perigo aéreo constante. O problema da carta é que ela não está dentro da meta do jogo. Como tem apenas 3 de dribles e é um jogador alto e pesado, a grande maioria da comunidade vai ignorar esta excelente carta. Se você está acostumado a jogar com um homem de referência e precisa de um 9 dentro da área, ele é o seu homem ideal. Os melhores entrosamentos da carta são “Caçador” ou “Motorzinho”.

Jogador Atualizável por Objetivo: Trevoh Chalobah

Os Jogadores Atualizáveis terão um objetivo dedicado no qual você poderá trabalhar para ganhar as quatro versões do item de Craques do Futuro dele, simulando o avanço deste jogador ao longo da sua carreira. Após desbloquear a primeira versão do jogador, seus itens subsequentes podem ser obtidos ao completar vários objetivos com a versão mais recente desbloqueada.

O escolhido foi Trevoh Chalobah, do Chelsea, que progride entre as versões de overall 79, 83, 85 e 88. No estágio final, você escolhe entre duas cartas de mesma classificação: volante ou zagueiro. Ambas as opções são válidas e atuam, na gameplay, melhor como defensor. Pode escolher entre a que encaixar melhor no seu time e utilizar como zagueiro ou primeiro volante. O melhor entrosamento para Chalobah é o “Sombra”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo