Games

SEMANA ULTIMATE: Cristiano Ronaldo lidera Time 1 dos Rulebreakers

Evento muda o estilo de jogo das cartas com melhorias permanentes em alguma qualidade específica, enquanto reduz outra

O primeiro evento de dois times chegou ao Ultimate Team. Os Rulebreakers recebem melhorias permanentes exclusivas que transformam seus estilos de jogo. Uma grande melhoria é feita em um atributo que é compensado por uma redução em outra qualidade. Neste primeiro time, Cristiano Ronaldo é o grande destaque.

Apesar da fase delicada no Manchester United, Cristiano Ronaldo recebeu sua primeira carta especial do ano – custando mais de 1,5 milhões de moedas. Nesta versão de classificação 91, o português teve sua finalização piorada, mas teve melhoria simbólica no drible. O gajo ainda finaliza muito bem e deve ser utilizado muito próximo ao gol. Como tem 5 de dribles e 4 no uso da perna ruim, está bem próximo da meta do jogo. O entrosamento ideal para ele é o “Arquiteto”, que desbloqueia sua corrida Prolongada

Nabil Fekir chega em carta especial de overall 87 que teve seu drible piorado e o passe melhorado. O francês é muito versátil e pode ser utilizado como armador, segundo atacante e ponta. Ele combina passe, finalização e boa mobilidade, sendo uma carta muito completa. Como tem especialidades de trivela, chute colocado e batida de faltas, Fekir é um desses jogadores que não podem ter espaço para finalizar, pois vão gerar muito perigo. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Caçador” e sua corrida é a Controlada.

Gerard Piqué é um dos maiores beneficiados pela lógica do evento. O espanhol ganhou seis pontos de upgrade, chegando a uma carta especial 89. Mais do que isso, Piqué teve sua velocidade melhorada em sonoros 27 pontos e teve apenas sua finalização piorada – o que pouco influencia na posição em que atua. Piqué torna-se um dos zagueiros meta de La Liga e naturalmente já tem a corrida Prolongada. Ele é muito rápido, forte fisicamente, com ótima noção defensiva e ainda tem passe para ajudar na fase de transição ofensiva. A melhor opção de entrosamento para Piqué é o “Sombra”.

Wilfried Zaha recebeu sua primeira carta especial, de classificação 86, teve seu drible piorado e ganhou mais pontos em físico. Com o entrosamento “Atirador”, ele passa a ter a corrida Prolongada e vira um perigo com a passada larga pelas pontas. O marfinense pode atuar como ponta ou segundo atacante e é um jogador muito liso – tem Flair como especialidade e 5 estrelas de drible. Rápida, de boa finalização, forte e driblador, é uma boa carta para ficar de olho e utilizar caso consiga tirar ou tenha caixa no clube.

Jogador Disponível por Objetivo: Paulinho

Paulinho chega em carta gratuita que pode ser adquirida de maneira gratuita nos Objetivos. O brasileiro salta de uma carta ouro comum de overall 75 para a versão Rulebreakers 84. Ele teve seu drible piorado, mas o upgrade foi tanto no restante que mal dá para perceber. Como tem reação baixa e a dinâmica de jogo médio para a defesa e para o ataque, pode ser não tão dinâmico na gameplay. Paulinho é uma carta mais comum, mas que pode ser útil para times mais iniciais ou para objetivos. Com o entrosamento “Atirador” ele passa a ter a corrida Prolongada.

Jogador Disponível por DME: David Alaba

David Alaba chega em duas versões Rulebreakers de classificação 88 que podem ser desbloqueadas por Desafio de Montagem de Elenco – apenas uma delas pode ser escolhida. Ambas tiveram a finalização prejudicada, o que não atrapalha tanto na função de zagueiro, e basta escolher se prefere a melhoria no físico ou na defesa. Dentre as duas, a com mais físico leva vantagem: desenvolve a corrida Prolongada com “Âncora” e passa a defender 93 e ter físico 92, números muito bons para esta altura da temporada. O grande ponto é que o DME custa em torno de 300 mil moedas e não vale a pena ser feito, a menos que goste muito do jogador ou tenha muita forragem para colocar. A opção mais barata para substituir é Antônio Rüdiger, que tem apenas um ponto a menos de overall e custa um terço do preço.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo