SEMANA ULTIMATE: Aquecimento para a Copa do Mundo começa devagar no FUT 23
Primeira semana sem evento aposta em jogadores por Objetivos e DMEs
A Copa do Mundo começa oficialmente no FIFA 23 no próximo dia 9, quando a DLC da competição será disponibilizada para download, mas o evento aquecimento começou nesta sexta no Ultimate Team – pelo menos em partes. A EA Sports não iniciou uma campanha com cartas especiais, mas incluiu Desafios de Montagem de Elenco, Jogadores por Objetivos e foram disponibilizadas seis bolas históricas da Copa do Mundo: Al Rihla, Brazuca, Jabulani, Teamgeist, Fevernova e Tricolore – respectivas aos mundiais de 2022, 2014, 2010, 2006, 2002 e 1998. Cada bola pode ser adquirida por vinte mil moedas, individualmente, ou todas em um pacote de setenta mil.
Na próxima sexta-feira, dia 11, chega o conteúdo parrudo sobre Copa do Mundo no FUT. Seis tipos de cartas especiais serão incluídos no jogo – inclusive com a alteração das máscaras dos jogadores que forem convocados para uma versão especial e também versões melhoradas do Heróis do FUT. Para o time especial do evento, a EA deve apostar em cartas dinâmicas que recebem melhorias de acordo com o desempenho do clube na fase de grupos da competição. Depois, uma segunda leva deve trazer as dinâmicas para o mata-mata.
Dupla Dinâmica de Seleção: Uruguai (Alfonso Espino e Cristhian Stuani)
Alfonso Espino, do Cádiz, e Cristhian Stuani, do Girona, recebem duas cartas especiais de overall 85 e que podem ser desbloqueadas nos “Marcos”. Espino é uma opção interessante para a lateral esquerda, podendo correr 98 e defender 88. Ele é capaz de correr o jogo todo e vale o teste para quem está com o time mais básico da La Liga. Já Stuani é um atacante um pouco mais limitado e deve servir como forragem. Ele é forte e tem a corrida Prolongada, mas a agilidade muito baixa fará com que ele sofra frente aos bons defensores e volantes mais dinâmicos.
Dupla Dinâmica de Seleção: Gana (Emmanuel Gyasi e Alfred Duncan)
A Dupla Dinâmica de ganeses traz dois jogadores muito interessantes que, apesar de pouco badalados, devem ser desbloqueados – nem que seja para testar e entender a gameplay. Alfred Duncan, da Fiorentina, é um primeiro volante do mesmo fenótipo de Patrick Vieira e Ruud Gullit: dominantes fisicamente e que com bom passe para ajudar na construção. Com o entrosamento “Arquiteto”, ele passa a ter a corrida Prolongada e torna-se meta do jogo. Emmanuel Gyasi, do Spezia, é um clássico ponta bagunceiro. Ele não é tão rápido em velocidade, mas tem boa aceleração e o porte físico ajuda no arrasto de jogadores menores. Com o entrosamento “Finalizador”, Gyasi passa a finalizar 99 e atinge 95 de agilidade – podendo até ser um segundo atacante. O ponto negativo é ter apenas 3 estrelas de drible, mas pelo menos conta com 4 de uso da perna ruim. Para quem utiliza time da Serie A, é praticamente obrigatório pelo menos testar.
Jogador Fim de uma Era: Gonzalo Higuaín
Gonzalo Higuaín anunciou sua aposentadoria e recebeu uma carta especial “Fim de uma Era”. Nesta versão de classificação 88, o argentino é uma opção interessante para atuar próximo a área – com ótima finalização e compostura para se posicionar e jogar como pivô. O ponto de atenção é a baixa agilidade, mas que pode ser contornada com a proteção utilizando o corpo e o tipo de corrida que é a meta do jogo no momento. Custando aproximadamente 40 mil moedas, é uma carta que vale o teste – mesmo que seja para entrar no segundo tempo. O melhor entrosamento para ele é o “Caçador” e sua corrida é a Prolongada.