GamesSérie B

PES 2020 com Série B licenciada reforça relação da Konami com o público brasileiro

Os brasileiros amantes de jogos eletrônicos de futebol sempre se sentiram muito negligenciados pela EA Sports e sua série Fifa, e a Konami aproveitou para capitalizar em cima disso com licenças exclusivas do futebol nacional. Depois de marcar presença com o Brasileirão nos últimos anos, a empresa japonesa acaba de garantir, para PES 2020, a inclusão da Série B do Campeonato Brasileiro no game.

[foo_related_posts]

Todos os 20 clubes da segunda divisão estarão presentes em eFootball Pro Evolution Soccer 2020, com o Sport sendo o único deles a fechar exclusividade com a Konami. Já na Série A, Atlético Mineiro e Vasco da Gama juntam-se a Corinthians, Palmeiras, Flamengo e São Paulo como parceiros exclusivos do PES, o que exclui as equipes de outros jogos de futebol – ainda que o concorrente Fifa já não utilize há algum tempo os nomes reais dos jogadores do futebol brasileiro, a licença para símbolos e camisas de maioria dos clubes se manteve nos últimos anos.

Outra novidade anunciada pela Konami nesta quinta-feira foi que, além da exclusividade do Vasco, PES 2020 irá patrocinar o clube carioca, aparecendo na camisa cruz-maltina.

Sem surpresas, a Série A também está no game. PES 2020 será lançado no Brasil em 10 de setembro, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Já em 30 de julho uma versão demo será disponibilizada para download gratuito, contando com Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Corinthians e Vasco da Gama como representantes do Brasil entre os times jogáveis.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!