Games

PES 2020 é anunciado com Master League reforçada e parceria renovada com o Barcelona

Assim como a EA Sports com o Fifa, a Konami fez da E3 2019 o palco para o anúncio de sua nova temporada do clássico Pro Evolution Soccer. Nesta terça-feira (11), a empresa divulgou pela primeira vez o eFootball PES 2020. Como o nome indica, esta deve ser uma edição mais do que nunca focada na experiência de eSports e no eFootball.Pro, a liga de esportes eletrônicos de PES. Mas as novidades não pararam por aí.

[foo_related_posts]

A Konami anunciou que seu novo título terá o modo Master League “remasterizado”, com cenas de interação entre técnicos, jogadores e dirigentes, além de um sistema de diálogo interativo que permite ao jogador maior influência no destino de seu clube e sua carreira como técnico.

O mercado de transferências no modo de jogo também foi aprimorado, com um algoritmo de identidade visual novo que garantirá, segundo a Konami, que as transferências, os valores pagos e os salários estejam “completamente alinhados com a realidade”.

Aumentando a autonomia dentro do seu modo de jogo offline mais famoso, os jogadores poderão também criar e personalizar logotipos de patrocinador a serem exibidos na tela de fundo das entrevistas coletivas; personalizar o visual do técnico com maior liberdade, contando com uma tecnologia de digitalização 3D para capturar imagens de pessoas com diversas formas e tamanhos de corpo; e, por fim, jogar a Master League como técnicos lendários como Zico, Maradona e o já falecido Johan Cruyff.

Você poderá ser Diego Maradona na Master League (Divulgação)

Outra novidade é o inédito modo de jogo Matchday, um tipo de competição em eventos semanais que irão desafiar os jogadores a entrar em jogos com parâmetros específicos, podendo fazer a diferença com passes milimétricos, defesas e gols. O sistema do PES então indicará os melhores ao longo do tempo, realizando um evento final com os principais nomes, com transmissão ao vivo no modo de jogo e tudo. A descrição da Konami foi vaga assim, então precisaremos esperar por mais detalhes deste novo modo.

Fora esses destaques, o trailer do PES 2020 traz ainda novidades como novas técnicas de domínio, física da bola melhorada, um novo tipo de drible, o Finesse Dribble, além de uma melhor precisão no chute, com sensibilidade aprimorada de acordo com o contexto do lance.

Mais uma vez, o material de lançamento do jogo da Konami foca o Barcelona, com figuras como Messi, Ronaldinho, Iniesta e até Cruyff sendo centrais na divulgação. O contrato da Konami com o clube se encerrava em 2020, e havia a expectativa de que talvez o Camp Nou voltasse para o Fifa. Entretanto, a empresa anunciou nova parceria com os catalães até 2023, o que supostamente significa que não veremos a casa do Barça de volta ao game da EA Sports por um bom tempo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo