Mia Hamm, Charlton, Sawa, Zico e mais: EA Sports FC 24 revela novos ídolos
EA Sports revela os novos ídolos da edição 24 do EA Sports FC, que será lançado no dia 29 de setembro de 2023

A seleção de ídolos do EA Sports FC 24 foi revelada nesta terça-feira (19) com uma lista de nomes de peso no futebol masculino e feminino. Esse tipo de carta é usada no Ultimate Team, o modo mais popular do jogo, e trouxe nomes bastante interessantes. Como as jogadoras do feminino estarão disponíveis no UT, temos cinco jogadoras nessas categorias. São os seguintes nomes: Mia Hamm, Zico, Bobby Charlton, Camille Abily, Birgit Prinz, Homare Sawa, Kelly Smith e Franck Ribéry.
A lista de ídolos do jogo é grande, com muitos ex-jogadores de qualidade e que marcaram época, incluindo jogadores lendários como Pelé, Ronaldo, Roberto Carlos e Café, além de estrelas internacionais como David Beckham, Zinedine Zidane, Eusébio, entre outros. Confira todos os ídolos no final.
A EA apresentou esses novos ídolos com uma introdução sobre cada uma delas:
Mia Hamm (EUA)

Primeira. Essa é a Mia Hamm em uma palavra. Primeira vencedora do prêmio de Jogadora do Ano, primeira bicampeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 1999 e primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do Futebol Mundial.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Zico (Brasil)

Os maiores jogadores do futebol mundial idolatravam o gênio criativo que era Zico, que inventava novas maneiras de passar pelos adversários e que estabeleceu o recorde histórico de gols de falta, com 101 cobranças.
Bobby Charlton (UK)

Condecorado com o título de cavaleiro pela Rainha da Inglaterra, Bobby pertence ao hall de um dos nove jogadores a vencer a Copa do Mundo, a Liga dos Campeões da UEFA e a Bola de Ouro.
Camille Abily (FRA)

Lenda da França e do Olympique Lyonnais, Abily levou para casa cinco títulos da Liga dos Campeões Feminina da UEFA nos últimos oito anos de sua carreira, marcando mais de 15 gols por temporada a partir do meio de campo e criando chance após chance para suas companheiras de equipe, ajudando a transformar seu time em uma das equipes mais dominantes da história do futebol.
Birgit Prinz (ALE)

Prinz esteve no auge do futebol alemão por mais de uma década, ganhando todos os prêmios de Jogadora Alemã do Ano entre 2001 e 2008 e levando o Frankfurt a seis títulos da Frauen-Bundesliga e seis conquistas da Copa da Alemanha nesses oito anos. Ela recebeu a Chuteira de Ouro na Copa do Mundo de 2003.
Homare Sawa (JAP)

Depois de marcar quatro gols em sua primeira partida pela seleção japonesa aos 15 anos de idade, Sawa se tornou 11 vezes campeã da liga, recebeu o prêmio de Jogadora do Ano do Mundo e se aposentou como a recordista de jogos e de gols do Japão.
Kelly Smith (UK)

Considerada a segunda maior artilheira de todos os tempos da Inglaterra, com uma média de mais de um gol por jogo, Smith é conhecida por ter conquistado cinco títulos do Campeonato Inglês e cinco Copas da Inglaterra, além de ter levado o Arsenal a uma memorável vitória na Copa da UEFA Feminina.
Franck Ribery (FRA)

Rápido meia francês estabeleceu o recorde de títulos da então Bundesliga, conquistando nove em apenas 12 temporadas na Baviera, além de um memorável título na Liga dos Campeões da UEFA em 2013.
Ídolos que chegam à nova geração
Os jogos de videogame têm uma importância muito grande para ajudar a contar a história do futebol e também para reforçar a relação com o próprio esporte. Até por isso, ter jogadores lendários, já aposentados, é uma forma de despertar a curiosidade de quem joga hoje sem ter visto esses craques em campo.
Zico é um excelente exemplo disso. O Galinho marcou época e uma geração eu se encantou com ele, no Brasil, na Itália e no mundo, já que ele teve destaque em Copa do Mundo também. “Tornar-me um ÍDOLO do FC 24 é muito gratificante para mim. Estou feliz por ter a oportunidade de me aproximar das novas gerações mostrando um pouco da minha carreira e de quem eu era como jogador”, diz o ex-jogador brasileiro Zico. “É uma honra que meu legado continue inspirando essas gerações por meio da EA SPORTS”.
Vale o mesmo para jogadores históricas do futebol feminino. Mia Hamm é uma das maiores jogadoras de todos os tempos e é fundamental para o desenvolvimento da modalidade. Foi a primeira grande popstar mundial do futebol feminino, em uma época de muito menos visibilidade que hoje. Chegou até a ter um jogo de videogame com seu nome, o Mia Hamm Soccer 64, na época lançado para o Nintendo 64 em 1999, na esteira da Copa do Mundo Feminina naquele ano.
Outra lendária jogadora presente como ídolo será Birgit Prinz, alemã que foi crucial para o seu país conquistar a Copa do Mundo de 2003 e 2007, além de quatro títulos da Eurocopa e três medalhas de bronze olímpicas. “Estou muito feliz por ser uma das primeiras mulheres a ser integrada ao FC 24 e por voltar a fazer parte do futebol mundial”, disse Birgit Prinz.
Uma pena que não temos uma liga no Brasil e muito menos dirigentes interessados e preocupados com as suas propriedades para que o Campeonato Brasileiro fosse plenamente licenciado, com todos os jogadores presentes no jogo. Além de criar uma relação mais próxima com os torcedores, ainda serviria como um marketing importante para os jogadores, os clubes e o campeonato no mundo todo. Enquanto isso, o Campeonato Saudita está totalmente licenciado. Depois, não adianta só reclamar que vê camisas de times sauditas ou da MLS com Messi por aí.
Veja todos os ídolos do EA Sports FC 24:


O EA SPORTS FC 24 estará disponível para jogar em 29 de setembro de 2023, com acesso antecipado por meio da Ultimate Edition disponível a partir de 22 de setembro de 2023. As pré-vendas já estão disponíveis para o EA SPORTS FC 24, que será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Nintendo Switch. |