Champions League FemininaGames

FIFA 23 anuncia inclusão de Champions League Feminina e de novos clubes

EA Sports faz parceria com a Uefa e anuncia iniciativas para apoiar o futebol feminino com a criação de fundo acelerador e programa de estágio

A EA Sports anunciou nesta terça-feira novidades relativas ao futebol feminino que afetarão diretamente o FIFA 23. Uma nova parceria com a Uefa traz a Champions League Feminina para o game, com a inclusão de clubes como a Juventus e o Real Madrid, somando-se assim a outros que já estavam das ligas inglesa e francesa, como Chelsea, Manchester City, Lyon e PSG.

“Estamos muito satisfeitos em ver a UEFA Women’s League ser integrada no EA SPORTS FIFA 23”, revela Nadine Kessler, Chefe de Futebol Feminino da UEFA. “Parece um ajuste natural para a melhor competição de clubes femininos do mundo fazer parte do principal jogo de simulação de futebol do planeta. Este é outro grande passo no jogo feminino e uma plataforma adicional ideal para as atletas femininas que contribuem para o seu sucesso”.

Além de novidades no jogo, a EA Sports anunciou medidas que apoiam o futebol feminino. Durante o Women’s Football Summit, que aconteceu nesta terça-feira, dia 18, a empresa anunciou o Starting XI Fund, um fundo acelerador para o futebol feminino. A EA Sports se comprometeu a fazer um investimento de US$ 11 milhões, que incorporará investimentos em jogos, ligas, clubes e atletas para continuar a elevar o futebol feminino.

A EA Sports também anunciou que financiará um programa de estádio de futebol feminino com cada parceiro de liga feminina a partir de 2023, de forma a inspirar e capacitar jovens mulheres de diversas origens a se envolverem no mundo do futebol.

“A EA SPORTS está no epicentro do fandom global de futebol e reconhecemos o papel que temos em representar e elevar a diversidade e a participação no esporte”, disse Andrea Hopelain, Vice-Presidente Sênior de Marca da EA SPORTS. “O nosso compromisso se estende além do campo no mundo virtual e real. O Starting XI Fund reforça nossa dedicação à autenticidade e representação incomparáveis em nossos jogos e também mostra nosso foco em sermos agentes de mudança para o futuro do esporte”.

Outra novidade é que a EA Sports se tornou patrocinadora de vários anos com o DAZN para se tornar parceiro global de transmissão da Champions League Feminina. A parceria irá começar em março, em conjunto com o lançamento da Champions League Feminina no FIFA 23 e nas quartas de final da competição. A publicidade da EA Sports será apresentada em todas as transmissões globais do DAZN e no canal da UWCL do Youtube da DAZN.

“Estamos empolgados por anunciar oficialmente a EA SPORTS como o mais novo patrocinador global da cobertura do DAZN da UEFA Women's Champions League, como parte de uma lista de marcas que investem no cada vez mais forte ecossistema econômico do futebol feminino”, comenta Shay Segev, CEO do Grupo DAZN. “O que a EA SPORTS está fazendo para avançar no jogo feminino é revolucionário, e estamos ansiosos para ativar essa nova parceria para alcançar e engajar coletivamente mais milhões de fãs em todo o mundo e inspirar a próxima geração ao longo do caminho”.

O FIFA 23 foi o primeira da franquia a trazer ligas femininas de clubes licenciadas. As ligas inglesa e francesa estão licenciadas no jogo, com os clubes desses países totalmente licenciados. A empresa promete atualizações adicionais no final da temporada.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo