Fifa 21 terá a sua primeira locutora mulher: Nira Juanco, na versão espanhola

Em 2015, a EA Sports aumentou a representatividade em sua franquia Fifa ao acrescentar seleções nacionais femininas em Fifa 16, novidade que permanece até o momento. No ano passado, os jogadores passaram a poder criar treinadoras para o tradicional Modo Carreira, um acréscimo comemorado pelo público feminino de Fifa. Agora, a empresa dá outro passo importante neste sentido ao incluir a primeira locutora mulher em sua narração atual. A jornalista Nira Juanco estará em Fifa 21, em sua versão espanhola.
[foo_related_posts]Desde 2001, a versão espanhola de Fifa conta com a voz marcante de Manolo Lama, narrador da rádio COPE. E foi o próprio Lama, em seu Twitter, que deixou escapar a presença de Juanco na próxima versão do game da EA Sports ao comentar sobre a longa parceria com a série.
“Meu deus! Quantos Fifas, da EA Sports, narramos nós, Paco González, Antonio Ruiz e agora Nira Juanco…”, escreveu. A jornalista então compartilhou a publicação, dizendo ser “um prazer participar de Fifa 21 junto desses craques”.
Un placer participar en FIFA 21 junto a estos cracks! Mil millones de gracias @EASPORTSEsp 🙏🏻 #todosacomprareljuego 😉 https://t.co/1ofPCd8dPV
— Nira Juanco (@njuancof1) July 22, 2020
Nira Juanco trabalha no canal Gol Televisión e, em seu percurso, marcou época nas transmissões locais também na Fórmula 1. Conforme escreve a IGN, Juanco será a primeira voz feminina de Fifa em espanhol. Com sorte, a nova experiência pode estar abrindo um precedente bacana para vermos o mesmo em versões futuras também em outras línguas.
Em 2000, a ex-jogadora Julie Foudy fez a narração de alguns jogos na versão americana de Fifa 2000: Major League Soccer, como alertado pelo nosso leitor Carlos Alberto Júnior. Não era possível ver a narração dela sem ser a versão exclusiva para a América do Norte naquela edição, que acabou restrita ao mercado local. Desta vez, estará na versão global, uma vez que há a opção de selecionar o idioma da narração.
A Trivela tentou contato com a EA Sports para comentar o assunto, mas até o fechamento deste texto, não recebemos retorno.