Diego Maradona é removido do FIFA 22 pela EA Sports por problemas de direitos de imagem
Disputa jurídica sobre direitos de imagem do astro fizeram com que Maradona fosse retirado do FIFA 22
A EA Sports confirmou que removeu o ex-jogador Diego Maradona do Ultimate Team do FIFA 22 por causa de uma disputa jurídica pelo uso do nome de El Pibe. O argentino morreu em novembro de 2020, aos 60 anos, e estava no jogo como um dos ícones e era um dos jogadores mais desejados do game. Segundo a EA, quem já tem a carta de Maradona poderá continuar usando normalmente, mas ele será mais distribuído em pacotes.
“Devido a uma disputa jurídica de terceiros, devemos suspender Diego Maradona de aparecer nos pacotes do FIFA Ultimate Team, no conteúdo futuro do FUT e no Soccer Aid World XI no EA Sports FIFA 22. Sendo assim, os itens Diego Maradona ICON não estarão mais disponíveis nos pacotes, nos Desafios de Montagem de Elenco e no FUT Draft”, diz a nota da EA Sports.
“Sempre incluímos a imagem querida de Maradona com acordos de licenciamento válidos, primeiro com o senhor Maradona em pessoa e depois com a empresa autorizada a licenciar a imagem de Maradona em todo o mundo. Compartilhamos a decepção dos nossos torcedores e a esperança em trazer um dos maiores ícones do futebol de volta ao jogo em algum ponto no futuro”, afirma ainda a EA Sports.
Segundo a EA Sports, quem tem a carta de Maradona no FUT não será afetado e poderá tanto usá-lo para jogar quanto negociá-lo no mercado de transferências. A informação foi dada também pela EA Sports aos jogadores ao entrar no jogo.