Games

Copa do Mundo e Nations Cup de FIFA nos games são cancelados por causa de restrições da pandemia

As competições encerrariam a temporada competitiva de Fifa nos esportes eletrônicos e aconteceriam em agosto

Chegou ao fim a temporada de competições de FIFA 21 com um gosto amargo. A EA Sports divulgou na última segunda-feira, através de nota em seu site oficial, o cancelamento da FIFAe World Cup e da FIFAe Nations Cup. As duas competições aconteceriam em agosto e seriam o grande momento da temporada para os pro players, como são chamados os jogadores profissionais de games. O cancelamento acontece em virtude dos impactos da Covid-19, devido à restrição de locomoção dos participantes entre países e também para garantir a integridade física de todos os envolvidos.

“Infelizmente, a FIFAe Nations Cup 2021 e a FIFAe World Cup 2021 estão sujeitas ao efeito perturbador da pandemia em andamento e as subsequentes restrições de viagens globais atualmente em vigor para times e jogadores qualificados de todo o mundo. Várias partes interessadas também levantaram preocupações durante as discussões sobre a hospedagem dos torneios em relação à situação global dinâmica. Os últimos desenvolvimentos não garantem a integridade das competições, bem como a segurança e saúde de todas as partes envolvidas, o que continua a ser uma prioridade para nós”, diz a organização do evento na nota oficial divulgada na segunda.

As duas competições já tinham presença brasileira garantida. Na World Cup, competição similar a um Mundial e que aconteceria em Londres, na Inglaterra, entre os dias 6 e 8, Felipe Leite e Paulo Henrique “PHzin” jogariam no XBox One, enquanto Paulo Neto e Gabriel Crepaldi disputariam no Playstation 4. Já a Nations Cup, que aconteceria em Copenhague, na Dinamarca, entre os dias 20 e 22, contaria com Paulo Neto e Gabriel Nunes “PN” como titular na Seleção Brasileira, enquanto Vini Leiva estaria como suplente. O time brasileiro seria comandado pelo técnico Vinícius Viseman, o “Fifalize”.

A nota oficial da produtora canadense destaca que a premiação, girando na casa dos 500 mil dólares, será distribuída igualmente entre os jogadores e associações classificadas. No caso do Mundial, cada jogador recebe sua quantia igualmente, enquanto na Copa do Mundo, a associação fica a cargo do valor arrecadado. Este é o segundo ano consecutivo que o circuito competitivo de FIFA fica sem as duas principais competições. Em 2020, também devido à pandemia, ambas as etapas já haviam sido canceladas.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo