Games

Alexia Putellas é a melhor jogadora do mundo também no FIFA 23

Em comparação com todas as cartas ouro, a espanhola ostenta a maior classificação entre homens e mulheres

A EA Sports divulgou as classificações das jogadoras presentes no FIFA 23, edição que passa a contar com clubes de futebol feminino – além das seleções que já estavam presentes em jogos anteriores. A espanhola Alexia Putellas garantiu a classificação 92 e lidera o ranking – entre homens e mulheres. Logo atrás dela, Sam Kerr, Wendie Renard e Ada Hegerberg têm o overall de 91. 

O ranking foi divulgado com 26 atletas e os respectivos overalls, mas sem mais números adicionais ou mesmo as cartas dessas jogadoras – o que impede uma análise do rendimento de cada atleta dentro da gameplay. Confira as atletas mais bem avaliadas na lista abaixo:

  1. Alexia Putellas, 92 – Seleção espanhola feminina
  2. Sam Kerr, 91 – Chelsea
  3. Wendie Renard, 91 – Lyon
  4. Ada Hegerberg, 91 – Lyon
  5. Marie-Antoinette Katoto, 90 – Paris Saint-Germain
  6. Lucy Bronze, 90 – Seleção inglesa feminina
  7. Alex Morgan, 90 – Seleção americana feminina
  8. Caroline Graham Hansen, 90 – Seleção norueguesa feminina
  9. Christiane Endler, 89 – Lyon
  10. Vivianne Miedema, 89 – Arsenal
  11. Beth Mead, 88 – Arsenal
  12. Kadidiatou Diani, 88 – Paris Saint-Germain
  13. Mapi León, 88 – Seleção espanhola feminina
  14. Irene Paredes, 88 – Seleção espanhola feminina
  15. Jenni Hermoso, 88 – Seleção espanhola feminina
  16. Alexandra Popp, 88 – Seleção alemã feminina
  17. Sandra Paños, 88 – Seleção espanhola feminina
  18. Amandine Henry, 88 – Lyon
  19. Kim Little, 88 – Arsenal
  20. Lina Magull, 87 – Seleção alemã feminina
  21. Lauren Hemp, 87 – Manchester City
  22. Grace Geyoro, 87 – Paris Saint-Germain
  23. Ashley Lawrence, 87 – Paris Saint-Germain
  24. Billie Bright, 87 – Chelsea
  25. Lieke Martens, 87 – Paris Saint-Germain

Apesar de não contar com alguns clubes de expressão, como o Barcelona, as jogadoras estão presentes no jogo através de suas seleções. É o caso de Putellas. A melhor do mundo encabeça a lista, mas por defender a Seleção Espanhola. Como teve uma grave lesão no joelho, poderá até ficar fora do jogo – o que é improvável, pelo menos.

A nova edição do simulador de futebol promete um grande avanço para a representatividade do futebol feminino no ambiente digital. Como já anunciado anteriormente, o FIFA agora conta com Natália Lara como a primeira voz feminina sul-americana da história da franquia.

A inclusão das ligas Barclays FA Women’s Super League (liga inglesa) e Division 1 Arkema (campeonato francês, uma das novidades deste ano, foi feita com captação de movimentos de partidas de futebol feminino através da tecnologia HyperMotion 2 – equiparando à tecnologia utilizada para a modalidade masculina. Posteriormente no calendário, também está prevista a Copa do Mundo Feminina – que acontece em 2023, sediada entre Austrália e Nova Zelândia. O lançamento acontece no próximo dia 30 de setembro e, para quem comprou a versão Ultimate, no dia 27.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo