Games

A Liberta é do Bruxo! R10 Team conquista a eLibertadores no FIFA 22

Equipe do ex-jogador levou seus dois representantes até a final, vencida por PHzin

A equipe de eSports no pentacampeão do mundo, a R10 Team, conquistou a eLibertadores, edição digital da maior competição de clubes das Américas, no último domingo, dia 20 de março. Na final, Paulo Henrique “PHzin” venceu por 6 a 1, no placar agregado dos dois jogos, o companheiro de organização Matheus “Mh7”. Além do troféu e o prêmio de 35 mil dólares, o campeão também garantiu vaga para o classificatório da FIFAe World Cup, similar ao mundial de clubes.

A competição foi disputada na sede da Conmebol, no Paraguai, e reuniu os 8 melhores jogadores de acordo com a fase classificatória, disputada em janeiro. Dos atletas participantes, seis foram brasileiros, com um peruano e um argentino completando o pleito. Organizados em esquema de ‘mata-mata’, os jogadores disputaram cada fase em duas partidas, ida e volta, e os eliminados eram direcionados à repescagem, que levaria um dos perdedores à final.

Apesar de os integrantes de equipe estarem obrigatoriamente na mesma chave, o sistema de repescagem possibilitou que Matheus “Mh7”, que perdeu para “PHzin” nas oitavas de final, se recuperasse e fizesse a final dos sonhos da R10 Team. Mesmo com a intimidade e o conhecimento do adversário, Mh7 foi superior nas duas partidas, vencendo a ida por 2 a 0 e a volta por 4 a 1, totalizando 6 a 1 no agregado.

A final da eLibertadores no FIFA 22

Coincidência ou não, os dois atletas entraram em campo com as onze cartas da equipe titular idênticas. Os jogadores, suas respectivas versões e overall foram: Donnarumma (TOTY, 96); Hakimi (TOTY, 93); Marquinhos (TOTY, 95); Rúben Dias (TOTY, 97); João Cancelo (TOTY, 94); Jude Bellingham (Future Stars, 93); Kevin de Bruyne (TOTY, 96); Pelé (Prime Moments, 99); Kylian Mbappe (TOTY, 97); Cristiano Ronaldo (TOTY, 97) e Ronaldo (Prime Moments, 97).

Apesar de ser a segunda edição da eLibertadores, esta é a primeira realizada de maneira presencial – em virtude da pandemia do novo coronavírus. Como cada time pode classificar apenas um atleta por etapa, a segunda vaga ficou com Patryck “Baladeiro”, da Netshoes Miners, que ficou na terceira colocação do torneio. O torneio é disputado exclusivamente no Playstation 5, não tendo mais suporte aos consoles da Microsoft, e você pode conferir a  transmissão completa do evento no link da Twitch da EA Sports FIFA.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo