Tatiele Silveira tem acerto encaminhado para substituir Arthur Elias no Corinthians
Tati vai disputar a Libertadores Feminina, competição na qual Arthur Elias vai se despedir das Brabas, no comando do Colo-Colo (CHI)

O Corinthians tem acerto encaminhado com a treinadora Tatiele Silveira, atualmente no Colo-Colo (CHI), para ocupar a vaga de Arthur Elias no comando do futebol feminino. O técnico deve deixar o clube paulista oficialmente logo após a disputa da Libertadores Feminina, que acontecerá na Colômbia entre os dias 5 e 21 de outubro, para ocupar de vez o cargo na Seleção Feminina.
Segundo apurou a Trivela, a técnica deve assumir o Corinthians no início de 2024, junto com sua comissão técnica, e liderar o novo projeto sob a gestão do próximo mandato – seja com a mesma diretoria ou com a oposição no poder. As eleições presidenciais do Timão acontecerão no dia 25 de novembro.
Cris Gambaré também tem convite da CBF
Além de Arthur Elias, Cris Gambaré também recebeu convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade quer contar com a diretora, que fez história no time alvinegro, para assumir a vaga de Ana Lorena Marche, demitida do cargo de coordenadora de seleções femininas no mês de agosto.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a intenção de Gambaré é permanecer no Corinthians para a próxima temporada caso a chapa de André Negão ganhe a corrida pela presidência do clube. No entanto, caso seja a vez da oposição, as chances de a dirigente aceitar a proposta da CBF são grandes.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quem é Tatiele Silveira?
Tati iniciou a carreira de treinadora muito cedo, ainda em 2008, quando começou a se dedicar aos estudos do ofício. No ano seguinte, ganhou visibilidade ao assumir o comando do Grêmio, maior rival do clube onde fez carreira como jogadora, o Internacional. Chegou a trabalhar em outras equipes femininas até que, em 2016, foi chamada para ser assistente da Seleção Feminina sub-17.
Na equipe nacional, Tati ganhou projeção e foi chamada para dirigir as categorias de base das Coloradas. Foi promovida no ano seguinte até assumir a Ferroviária, onde conquistou os principais títulos da carreira de treinadora.
Com as Guerreiras Grenás, ela venceu o Campeonato Brasileiro, sendo a primeira mulher a conquistar o troféu como técnica. Tatiele deixou a Ferrinha no final de 2020, em uma reformulação do time. Em 2021, aceitou a oferta de substituir Christiane Lessa no Santos, onde permaneceu por mais de uma temporada.
Neste ano, Tati chegou coordenar o Departamento de Futebol Feminino o Vasco, mas pediu demissão em julho para assinar com o Colo-Colo e voltar ao papel de técnica. Na equipe chilena, ela vai disputar a mesma competição que o Corinthians de Arthur Elias neste mês, a Libertadores.