Marta prova mais uma vez ser a Rainha e marca gol de placa para levar Orlando à final da NWSL
Com pintura da camisa 10, clube da Flórida derrota Kansas City Current e garante vaga na decisão
Mesmo aos 38 anos, Marta segue sendo genial dentro de campo. Prova disso foi o que a Rainha fez neste domingo (17), na vitória do Orlando Pride sobre o Kansas City Current, por 3 a 2.
Com um golaço, que deixou duas zagueiras e a goleira no chão, a atacante brasileira ajudou o clube da Flórida a bater o adversário e se classificar pela primeira vez na história à final da National Women's Soccer League (NWSL) — a liga de futebol feminino dos Estados Unidos.
O Orlando Pride decidirá o título contra o Washington Spirit, que eliminou o Gotham FC nos pênaltis, no último sábado (16). A grande final da NWSL está marcada para o próximo sábado (23), no CPKC Stadium, em Kansas City.
Vale destacar que, além de Marta, o Pride conta com outras quatro brasileiras no elenco, são elas: Adriana e Angelina, também titulares, Rafaelle, lesionada, e Luana, que perdeu a temporada por conta um Linfoma de Hodgkins descoberto em abril. Ela iniciou tratamento imediatamente e já está curada.
NOT DONE YET ? pic.twitter.com/RGCPvLhp4g
— Orlando Pride – x (@ORLPride) November 17, 2024
A pintura de Marta
O gol de placa de Marta saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Barbra Banda roubou a bola no ataque e ela se ofereceu para a camisa 10, que partiu em velocidade e driblou Kayla Sharples e Alana Cook com um só movimento.
Desesperada tentando evitar o tento do Pride, Almuth Schult também acabou driblada. Quando a goleira foi ver, a rede já havia balançado e Marta comemorava com as demais companheiras.
Marta is simply magical?
This one will be on repeat forever! #NWSLPlayoffs pic.twitter.com/MZh3gJryCL
— National Women’s Soccer League (@NWSL) November 17, 2024
A Rainha tem, agora, 11 gols marcados na NWSL 2024, dois a menos do que a sua melhor temporada pelo Pride, em 2017. Naquele ano, o clube da Flórida se classificou para os playoffs, mas acabou eliminado nas quartas de final.
De lá para cá, o Orlando ainda não havia conseguido retornar aos playoffs. A classificação veio graças à conquista da Supporters' Shield, troféu concedido à equipe de melhor campanha na primeira fase.