DAZN marca golaço e terá transmissões gratuitas para impulsionar futebol feminino
Campanha apela para marcas, emissoras e clubes para apoiar o projeto de gratuidade ao futebol feminino na plataforma de streaming

Detentor dos direitos da Champions League Feminina com exclusividade para todo o mundo, o DAZN anunciou, nesta quarta-feira (17), que vai liberar o acesso gratuito às transmissões do futebol feminino. Além disso, a plataforma de streaming lançou uma campanha, que apela para o apoio de marcas, emissoras e clubes, a fim de tornar o projeto viável e sustentável financeiramente para todas as partes.
– O futebol feminino está numa encruzilhada. Vemos dois futuros possíveis. Num deles, as partes interessadas reúnem-se para construir um grande desporto comercial global. No outro, o progresso é lento e perde-se uma oportunidade de ouro para acelerar o crescimento – disse Hannah Brown, Co-CEO de esportes femininos do DAZN.
– O futebol feminino tem um potencial comercial significativo. A oportunidade deve ser aproveitada agora. Requer uma mentalidade de capital de risco, com um horizonte de investimento medido ao longo de vários anos – completou a executiva.
Chamada de “New Deal for Women’s Football” (ou novo acordo para o futebol feminino, em português), a campanha recebeu esse nome em homenagem a um torneio feminino realizado em Deal, cidade litorânea da Inglaterra. A competição foi organizada por Arthur Hobbs, um carpinteiro local, em 1967, a fim de quebrar a proibição da modalidade pela Federação Inglesa, que vigorava desde 1921. O torneio tornou-se um catalisador para o futebol feminino no país europeu, e a proibição foi derrubada em janeiro de 1970.
O que o novo acordo do futebol feminino prevê:
- Melhora da experiência do dia do jogo pelos clubes, proporcionando instalações mais modernas e o aumento do marketing;
- Adoção de um horizonte de investimento a longo prazo com os patrocinadores;
- Revisão do acordo com as mídias e emissoras, proporcionando ampla distribuição, cobertura premium e marketing aprimorado;
- Maximização do valor de mídia pelos detentores de direitos, a fim de colaborar com clubes, marcas e emissoras para impulsionar o crescimento da modalidade.
Resumindo, o novo acordo tem os fãs como foco. Ou seja, o trabalho conjunto com todas as partes interessadas vai proporcionar transmissões de qualidade para o futebol feminino em todo o mundo de forma gratuita.
– O futebol feminino é a oportunidade de investimento desportivo mais atraente de uma geração – afirmou Hanna Brown.
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Interesse pelo futebol feminino tem crescimento exponencial
Em todo o mundo, 2 bilhões de pessoas acompanharam a última edição da Copa do Mundo Feminina, o que representou um novo recorde, segundo levantamento realizado pela Fifa. As plataformas digitais da entidade receberam mais de 50 milhões de visitantes ao longo do torneio, um aumento de 130% em comparação com o evento de 2019. Ou seja, o interesse pela modalidade cresce exponencialmente.
– Estamos comprometidos em promover e cultivar o fandom pelo futebol feminino. O futebol feminino precisa de investimento para concretizar o seu potencial, desenvolvendo uma relação primária com torcedores de todos os grupos demográficos para ampliar o seu público e tornar-se comercialmente viável – explicou Esmeralda Negron, também Co-CEO de Esportes Femininos da plataforma de streaming.
– O futebol de base tem o potencial de desempenhar um papel crucial na condução do crescimento do desporto. Conectar o mercado de base ao futebol profissional feminino é crucial para estabelecer uma base de torcedores para o futebol feminino desde cedo.