Copa do Mundo FemininaFutebol feminino

Copa do Mundo Feminina: resultados, gols e destaques do 7º dia

Japão e Espanha confirmam favoritismo e avançam às oitavas de final

Esta quarta-feira (26) marca o sétimo dia desde o início da Copa do Mundo Feminina. Na data em que a competição completa uma semana, as tradicionais seleções do Japão e do Canadá já entraram em campo, e os Estados Unidos fecham o dia, às 22h (horário de Brasília), contra a Holanda.

Pelo Grupo C, entre as partidas da madrugada, as japonesas e as espanholas confirmaram seu favoritismo contra Costa Rica e Zâmbia, respectivamente, venceram de novo e garantiram vaga nas oitavas de final. Canadá e Irlanda, confronto mais disputado, terminou com vitória de virada das campeãs olímpicas.

Japão 2 x 0 Costa Rica: vitória construída cedo e vaga nas oitavas

Japão venceu a Costa Rica com autoridade e assegurou sua vaga nas oitavas (Foto: IconSport)

Japão e Costa Rica entraram em campo no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia, em partida que confirmou a primeira vaga do Grupo C no mata-mata.

Superiores desde o começo do jogo, as japonesas já haviam criado boas oportunidades nos primeiros minutos e abriram cedo o placar: aos 24, Naomoto foi acionada com espaço por Tanaka, invadiu a área e chutou forte, de canhota, para estufar a rede.

Logo depois, aos 26, o Japão ampliou o resultado: Fujino deu bom drible em Elizondo pela ponta direita, entrou na área com espaço e, mesmo com pouco ângulo, soltou o pé e superou a goleira Vega. Golaço da camisa 15.

Grupo C
# Seleção J V E D +/- Pontos
1 Japão (F)

Japão (F)

3 3 0 0 11 9
2 Espanha (F)

Espanha (F)

3 2 0 1 4 6
3 Zâmbia (F)

Zâmbia (F)

3 1 0 2 -8 3
4

Costa Rica (F)

3 0 0 3 -7 0

A partir do segundo gol, as japonesas passaram a administrar a vitória e não impuseram a mesma pressão do início do confronto, e chegaram com perigo duas vezes na etapa final.

A seleção japonesa pressionou em busca do terceiro gol nos primeiros minutos da etapa final, mas diminuiu o ritmo com o passar do tempo e apenas administrou a vitória. Com menos repertório que as adversárias, a Costa Rica levou pouco perigo e não conseguiu criar chances claras mesmo com o placar adverso.

Na terceira rodada, o Japão terá pela frente a Espanha, em jogo que define a liderança da chave.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Espanha 5 x 0 Zâmbia: com show de Hermoso, Fúria assume a liderança

Hermoso marcou dois gols e deu uma assistência na goleada da Fúria (Foto: IconSport)

No Eden City, em Auckland, a Espanha fez valer o favoritismo contra a Zâmbia, com o brilho de Hermoso, que marcou dois gols e deu duas assistências.

A Fúria saiu na frente logo no começo da partida, aos nove minutos, quando Hermoso rolou pela entrada da área e Abelleira acertou uma bomba de longe, no ângulo, para abrir o placar.

Aos 13, Hermoso recebeu cruzamento preciso de Putellas e, sozinha, completou de cabeça para o gol.

A pressão seguiu, mas as espanholas voltaram a marcar apenas na etapa final: Redondo foi acionada nas costas da zaga, deixou a goleira Sakala para trás e ampliou o placar aos 14 do segundo tempo.

Aos 24, após cruzamento pela esquerda, Hermoso aproveitou rebote na grande área e completou de esquerda para marcar o segundo gol dela no jogo – e o quarto da Espanha.

A goleada foi completa aos 40, quando Redondo recebeu na área, dominou com tranquilidade e se livrou da marcação antes de chutar rasteiro, no canto, para fechar a conta: 5 a 0 para a Espanha.

O placar levou a Fúria a oito gols de saldo, ultrapassando as japonesas e assumindo a liderança do Grupo C. Classificadas, Espanha e Japão definem a liderança na segunda-feira (31), enquanto Costa Rica e Zâmbia se enfrentam no outro jogo da chave.

Canadá 2 x 1 Irlanda: de virada, canadenses vencem a primeira

No último jogo da manhã, um confronto disputadíssimo no HBF Park, em Perth, com vitória suada do Canadá.

As atuais campeãs olímpicas saíram atrás: logo aos quatro minutos, McCabe cobrou escanteio fechado, encobriu Sheridan e marcou um lindo gol olímpico para a Irlanda. Foi o primeiro da história da seleção em Copas do Mundo.

As irlandesas continuaram com superioridade, criando mais e chegando com perigo, mas sofreram o empate do Canadá em gol contra de Connolly, após cruzamento de Grosso.

Grupo B
# Seleção J V E D +/- Pontos
1

Austrália (F)

3 2 0 1 4 6
2 Nigéria (F)

Nigéria (F)

3 1 2 0 1 5
3 Canadá (F)

Canadá (F)

3 1 1 1 -3 4
4 Irlanda (F)

Irlanda (F)

3 0 1 2 -2 1

Na etapa final, a reação das canadenses prevaleceu. Aos oito, Schmidt lançou para Adriana Leon, que dominou entre marcação cerrada e completou para o gol.

O confronto seguiu equilibrado, com 17 finalizações das canadenses e 14 das irlandesas. Mas a vitória – de virada – ficou com o Canadá, que assume temporariamente a liderança do Grupo B, com quatro pontos, e enfrenta a Austrália pela terceira rodada.

Foto de Guilherme Padin

Guilherme Padin

Nascido em São Paulo (SP) e formado em Jornalismo pela Anhembi Morumbi, em 2017, Guilherme Padin escreveu para Footstats, FOX Sports, EL PAÍS Brasil e Portal R7. Participou da cobertura da Olimpíada de 2016, da Copa do Mundo de 2018 e cobriu os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, in loco.
Botão Voltar ao topo