França

Zidane treinando a França? Presidente da Federação diz que é a “continuação lógica”

Zinedine Zidane conquistou a Copa do Mundo com a França, uma Eurocopa e liderou a equipe à decisão do Mundial de 2006. Mas sua história com a seleção pode não ter acabado. De acordo com o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, o caminho natural é que o atual técnico do Real Madrid, um dia, assuma o comando dos Bleus.

LEIA MAIS: O sacrifício em vão do gênio: O solo de Zidane na eliminação da França na Copa de 2002

“É a continuação lógica”, afirmou Le Graet, à rádio RMC. “É provável que um dia ele esteja interessado. No momento, acho que ele ainda tem muito a dar ao Real Madrid e o clube é perfeito para ele”.

O dirigente está chocado com o tamanho do sucesso de Zidane em 18 meses como treinador. O ex-jogador francês foi bicampeão da Champions League e conquistou o Campeonato Espanhol nesse período. “Eu não acredito no que ele está fazendo”, disse. “Eu falei com ele dois ou três anos atrás e, naquele momento, eu o aconselhei com veemência para ir ao Bordeaux ou para outro lugar, para começar sua carreira em um clube da Ligue 1 ou em outro lugar mais modesto”, disse.

Zidane não ouviu os conselhos de Le Graet e se tornou o primeiro técnico bicampeão europeu desde Arrigo Sacchio.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo