França

Zidane nega presença em inauguração na Chechênia

Zinedine Zidane desmentiu nesta sexta-feira as notícias de que viajaria para a Chechênia para a inauguração de um novo estádio. O ex-jogador francês se mostrou irritado com as declarações do ministro dos esportes da região, Haidar Alkhanov, que afirmou à imprensa local que ele estaria presente nas comemorações.

“É muito irritante ver organizadores – algo que acontece cada vez mais – dizendo à imprensa que eu estarei em seus eventos, o que na maioria dos casos não é verdade. Está confundindo as pessoas e não posso aturar isso”, afirmou Zidane em seu site oficial.

Alkhnaov disse ainda que tentaria convencer o presidente da Uefa, Michel Platini, a participar da inauguração. Recentemente, o líder político da Chechênia, Ramzan Kadyrov, organizou uma partida festiva entre um time local e uma seleção de nomes históricos do futebol brasileiro, como os campeões mundiais Romário e Bebeto.

Kadyrov ainda intercedeu pela contratação do holandês Ruud Gullit como treinador do time local, o Terek Grozny, que disputa a primeira divisão russa. Seu governo é acusado de diversas violações aos direitos humanos, como prisões arbitrárias, tortura e assassinatos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo