França

Zidane manifesta sonho de ser técnico da seleção francesa

Depois de manifestar em algumas oportunidades o desejo de se tornar técnico, Zinedine Zidane revelou que a meta está próxima de se concretizar. Em entrevista ao jornal L’Equipe, o ex-jogador afirmou que começará a se especializar na área ainda neste ano.

“Passarei pelas diferentes etapas de formação para conseguir o diploma de técnico profissional. Vou começar neste ano, em qualquer oportunidade que aparecer. Sinto que é este o futuro que eu quero viver. Tive bastante tempo desde que deixei de jogar. Já são seis anos e refleti muito sobre o que farei”, declarou.

Zidane também comentou a sonho de dirigir a seleção francesa: “Treinar os Bleus significaria muito para mim. Nunca é hora de falar sobre o assunto, porque sempre há treinadores no cargo. Porém, isso não é relevante hoje”.

Aposentado desde a Copa do Mundo de 2006, Zidane hoje trabalha como diretor esportivo do Real Madrid. O atual técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, e seu antecessor , Laurent Blanc, foram companheiros de Zizou na conquista do Mundial de 1998.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo