França

Zidane consegue autorização para criar centro esportivo

O ex-jogador francês Zinedine Zidane conseguiu, nesta terça, autorização do governo da França para iniciar as obras de um complexo esportivo dedicado ao futebol de rua. As obras terão lugar em Milles, cidade do sul francês, próxima a Aix-en-Provence, e a conclusão é esperada para setembro de 2010. Já houvera tratativas para que o centro fosse construído em Marselha, cidade natal de Zidane, mas não foram encontrados locais apropriados.

De acordo com Zidane, “é um projeto que eu tinha há algum tempo, com meus irmãos e um amigo, para atender a Marselha e à região. Com a carreira que tive, queria abrir algo naquele lugar que tivesse a ver com futebol e com jovens.”

A iniciativa do jogador eleito pela Fifa o melhor do mundo em 1998 foi elogiada pela prefeita de Aix-en-Provence, Maryse Joissains: “Ele [Zidane] é um símbolo da mobilidade social e dos valores da República para os jovens. Ele trabalhará com jovens para provar que o esforço dá resultados.”

De acordo com informações, o centro terá capacidade para 200 pessoas, e custará
cerca de € 4 milhões. Zidane terá a parceria da empresa de material esportivo Adidas na construção. O complexo será formado por sete campos de futebol, um estádio principal, uma academia e um restaurante.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo