
O Bordeaux já havia preparado um grande adeus para o Parc Lescure, aquele que foi o seu estádio por 77 anos. Neste sábado, entretanto, os girondinos comemoraram uma nova era com a inauguração do Nouveau Stade de Bordeaux. A arena com capacidade para 42 mil espectadores começou a ser construída em 2012, a um custo de € 183 milhões. E a estreia não poderia ter sido melhor. Além da festa enorme nas arquibancadas, o time correspondeu em campo, vencendo o Montpellier por 2 a 1 e terminando na sexta colocação da Ligue 1.
A noite especial começou com um dos maiores ídolos da história do Bordeaux. Zidane foi o convidado de honra para dar o pontapé inicial no novo estádio, enquanto a torcida fazia as estruturas vibrarem e estendia o seu bandeirão. Já com a bola rolando, coube a Diego Rolán marcar os primeiros gols. O atacante uruguaio, que já tinha feito o último tento no Parc Lescure, comemorou os dois gols contra o Montpellier, enquanto Bakar descontou para os visitantes.
O Estádio de Bordeaux será uma das dez sedes da Eurocopa de 2016, recebendo cinco partidas, inclusive uma das quartas de final. Enquanto isso, a prefeitura da cidade, que realizou uma parceria público-privada na construção, ainda procura vender os naming rights da arena. Enquanto isso, a nova casa continua gerando expectativas sobre os lucros que pode trazer ao Bordeaux e a forma como pode recolocar os girondinos no topo do futebol francês.
Você precisa fazer login para comentar.