FrançaLigue 1

Zidane comandou a inauguração do novo estádio do Bordeaux; veja como ficou

O Bordeaux já havia preparado um grande adeus para o Parc Lescure, aquele que foi o seu estádio por 77 anos. Neste sábado, entretanto, os girondinos comemoraram uma nova era com a inauguração do Nouveau Stade de Bordeaux. A arena com capacidade para 42 mil espectadores começou a ser construída em 2012, a um custo de € 183 milhões. E a estreia não poderia ter sido melhor. Além da festa enorme nas arquibancadas, o time correspondeu em campo, vencendo o Montpellier por 2 a 1 e terminando na sexta colocação da Ligue 1.

A noite especial começou com um dos maiores ídolos da história do Bordeaux. Zidane foi o convidado de honra para dar o pontapé inicial no novo estádio, enquanto a torcida fazia as estruturas vibrarem e estendia o seu bandeirão. Já com a bola rolando, coube a Diego Rolán marcar os primeiros gols. O atacante uruguaio, que já tinha feito o último tento no Parc Lescure, comemorou os dois gols contra o Montpellier, enquanto Bakar descontou para os visitantes.

O Estádio de Bordeaux será uma das dez sedes da Eurocopa de 2016, recebendo cinco partidas, inclusive uma das quartas de final. Enquanto isso, a prefeitura da cidade, que realizou uma parceria público-privada na construção, ainda procura vender os naming rights da arena. Enquanto isso, a nova casa continua gerando expectativas sobre os lucros que pode trazer ao Bordeaux e a forma como pode recolocar os girondinos no topo do futebol francês.

bordo

bordo220150523VaioBdxtdavidPETI9806 copie

 

Nouveau Stade Bordeaux

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo