França

Wolfsburg conclui transferência de Grafite

O Wolfsburg confirmou nesta sexta-feira a contratação de Grafite. O atacante deixou o Le Mans e assinou um contrato por quatro temporadas com os Lobos. O brasileiro será apresentado oficialmente na próxima terça-feira. O clube pagou 8 milhões de euros pelo atleta.

“Fico satisfeito por termos conseguido a contratação dele nos últimos minutos. Trata-se de um atacante forte, de classe. Completamos nosso ‘eixo brasileiro’”, afirmou o treinador Felix Magath, em entrevista ao site oficial do clube.

Grafite, de 28 anos, terá ao seu lado outros dois ex-são-paulinos: Marcelinho Paraíba e Josué, com quem atuou no Tricolor e um dos reforços contratados pelo clube para a disputa da temporada. O atacante usará a camisa 23 no Wolfsburg.

O jogador estava no Le Mans desde 2005/06, quando foi contratado do São Paulo. Nesse período, disputou 51 partidas pelo clube francês, com 17 gols marcados. Na temporada passada, ele foi o artilheiro do time na Ligue 1, com 12 gols.

“Espero que a transferência para o Wolfsburg ajude ainda mais no meu desenvolvimento. Tive uma boa impressão do clube. Não prometo marcar uma determinada quantidade de gols. Quando um elenco é bom, o atacante faz gols de forma automática”, disse Grafite.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo