França

“Visitante” em casa, França empata com Marrocos

A seleção francesa viveu uma situação incomum no empate por 2 a 2 com o Marrocos, nesta sexta-feira, no Stade de France. Os Bleus, que se preparavam para a partida final das eliminatórias da Eurocopa-2008 contra a Ucrânia, jogaram diante de uma torcida que era predominantemente marroquina.

Dirigida por Henri Michel, ex-técnico da França, e apoiada pela maioria do público, a equipe do Marrocos levou apenas oito minutos para abrir o placar. O goleiro Mickael Landreau não segurou o chute de Youssouf Hadji, e no rebote o meia Tarik Sektioui completou para as redes.

Sete minutos depois, a França chegou ao empate. O goleiro marroquino Nadir Lamyaghri errou a saída de bola, acertando as costas de Samir Nasri, e o jogador do Olympique de Marselha tabelou com Sidney Govou, que não teve dificuldades para marcar de pé direito.

Nasri completou a virada aos 29 do segundo tempo, acertando um meio-voleio de esquerda na bola ajeitada de cabeça por Nicolas Anelka. A seis minutos do final, no entanto, os marroquinos chegaram ao empate, com Youssef Mokhtari finalizando um cruzamento de Soufiane Alloudi.

A França pode se classificar antes mesmo do jogo em Kiev, desde que a Itália vença a Escócia neste sábado, em Glasgow. Do contrário, a equipe de Raymond Domenech terá de buscar pelo menos um ponto na Ucrânia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo