FrançaLigue 1

[Vídeo] O curioso treino da base na França que mais parece uma apresentação de dança

O Metz possui uma das categorias de base mais renomadas da França. Entre os jogadores que passaram pelo clube durante a juventude, estão nomes como Robert Pirès, Miralem Pjanic, Emmanuel Adebayor, Rigobert Song, Louis Saha e Sadio Mané. Poderiam contar até mesmo com Michel Platini, que chegou a ser convidado para um teste, mas se machucou e perdeu a oportunidade. Atualmente na segunda divisão, o clube grená segue seu trabalho com garotos. E divulgou nesta semana um vídeo bem curioso de um treinamento.

As imagens divulgadas pelo Metz apresentam o método utilizado com a equipe sub-15. Serve para aprimorar o passe, o domínio, a precisão, o tempo de bola e o ritmo. Mas, no fim das contas, os passes ritmados mais parecem uma apresentação de dança. Pelo menos neste ponto, o entrosamento dos garotos é excelente.


Le Senseball utilisé par les U15 messins por FCMetzWebTV

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo