França

[Vídeo] Foi de arrepiar a torcida francesa cantando a Marselhesa na volta ao Stade de France

O último encontro da seleção francesa com o Stade de France havia deixado marcas profundas. Os Bleus não retornaram a sua casa desde os atentados de novembro, em Paris. Nesta terça, no entanto, o amistoso com a Rússia marcou a volta da torcida às arquibancadas em que viveram momentos de terror. E os franceses trataram de demonstrar que a força de sua união é maior do que o medo. Os anfitriões pareciam ainda mais motivados a empurrar sua equipe na vitória por 4 a 2. Proporcionaram um momento único durante a execução do hino nacional.

A Marselhesa já tinha se tornado símbolo de uma cena belíssima ainda em novembro, entoada pelos torcedores que deixavam o estádio após os ataques. Desta vez, os franceses pareciam gritar a canção. Apesar da letra sanguinária, o significado do momento era muito mais sobre a mobilização da população em enfrentar o terrorismo. Além disso, as bandeiras tricolores tremulavam em vários cantos das arquibancadas. De arrepiar:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo