FrançaLigue 1

[Vídeo] Ele chapelou dois adversários ao mesmo tempo e a jogadaça terminou em gol

O Toulouse respirou aliviado ao final da última temporada. O clube do sul da França escapou do rebaixamento por apenas um ponto, diante de uma reação milagrosa. E a permanência na Ligue 1 vai sendo muito bem compensada em 2016/17. Após nove partidas disputadas, o TFC aparece na terceira colocação. Venceu quatro de seus últimos cinco jogos, colocando o Monaco na lista de vítimas. Nesta sexta, a equipe de Pascal Dupraz venceu os monegascos por 3 a 1, com direito a um lance brilhante de Óscar Trejo para iniciar a virada.

O Monaco saiu em vantagem logo aos três minutos, com Germain. Já a reação do Toulouse começou aos 20 do segundo tempo. Trejo recebeu a bola na lateral, chapelou dois marcadores e cruzou para Braithwaite, que devolveu a gentileza de cabeça e permitiu ao argentino testar para as redes. O início de uma reação que teria como protagonista justamente Braithwaite. O dinamarquês balançou as redes aos 39 e aos 42 do segundo tempo, fechando a conta. O centroavante soma seis gols, atrás apenas de Cavani na artilharia da Ligue 1.

É cedo, mas o Toulouse possui um time para ser observado neste início de Ligue 1. A defesa sofreu apenas sete gols até o momento, com destaque para o goleiro Alban Lafont, de apenas 17 anos, titular desde a última temporada. Já na frente, Braithwaite e Toivonen dividem a missão de marcar os gols. Talvez falte fôlego para chegar entre os primeiros até o final da campanha. Mas, com um quarto da jornada cumprida, o TFC pode ao menos sonhar com as competições europeias. Em um clube que costuma valorizar as categorias de base e os jovens jogadores, vale muito.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo