Copa da FrançaFrança

Vergonha: Lyon é eliminado por time da 3ª divisão

O Lyon foi eliminado de forma vergonhosa neste domingo da Copa da França. Jogando fora de casa, o time perdeu do Épinal, time da terceira divisão, nos pênaltis, depois de apenas empatar no tempo normal. O time é o vice-lanterna da terceirona, enquanto os lionenses são os vice-líderes da primeira divisão.

O jogo começou com o Épinal fazendo dois gols separados por dois minutos. Primeiro, aos 12, Tristan Boubaya fez 1 a 0. Aos 14, ele mesmo ampliou o placar para 2 a 0. A comemoração da torcida da casa não durou muito, porém. Bafetimbi Gomis, aos 16, e Gueida Fofana, aos 22, empataram o jogo.

No segundo tempo, as forças pareciam ficar mais claras quando, aos 18 minutos, Lisandro López marcou 3 a 2 para o Lyon. Só que a tranquilidade não existia. Aos 33 minutos, Valentin Focki empatou novamente o jogo para o time da casa.

O jogo então foi para a prorrogação, mas continuou empatada. Nos pênaltis, o Épinal venceu por 4 a 2, para a alegria da sua torcida no estádio Colombière. O time avança à próxima fase e o Lyon está fora.

Marseille sofre, mas avança na prorrogação

Quem passou perto de um vexame foi o Olympique de Marseille. Jogando em casa, empatou por 1 a 1 com o Guinamp no tempo normal, sofreu, mas na prorrogação venceu por 2 a 1, graças ao seu artilheiro André-Pierre Gignac.

Foi o próprio atacante que abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Só que Christophe Mandanne empatou o jogo aos 39 minutos, levando o jogo para a prorrogação. Foi só então que saiu o gol. No segundo tempo da prorrogação, Gignac marcou, aos dois minutos, e definiu o jogo.

Já o Bordeaux contou com dois gols brasileiros para vencer o Châteauroux, um deles nos acréscimos do segundo tempo. O time pperdia por 2 a 1 até os 34 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Henrique, ex-Flamengo, marcou o gol de empate. Depois, o lateral Mariano, ex-Fluminense, marcou o gol da vitória do time, aos 46 minutos.

Veja outros resultados:

Bourg-Péronnas 1×2 Montpellier
Muret 0x2 Fontenay
Épinal 3×3 (4×2) Lyon
Metz 2×3 Nice
Caen 2×3 Saint Etienne
Châteauroux 2×3 Bordeaux
Olympique de Marseille 2×1 Guinamp
Lens 2×1 Rennes
Meaux Academy 1×0 Le Portel
Portarlier 1×2 Sedan
Avenir Foot Lòzere 2×0 Arles
Luçon 1×1 Brest
CA Bastia 0x0 Bastia
Dieppe 0x1 Nantes
Arras x Paris Saint-Germain

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo