França

Toulouse bate Lyon e esquenta briga por Europa

O Toulouse conquistou nesta quarta-feira um resultado importante para suas pretensões de se classificar à Liga Europa na próxima temporada. Jogando em casa, a equipe derrotou o Lyon por 3 a 0 e chegou aos mesmos 53 pontos dos adversários. Apenas por conta do saldo de gols superior é que os Gones se mantêm na quarta colocação do Campeonato Francês.

Foram precisos apenas 20 minutos para que o Toulouse matasse a partida. O primeiro gol foi anotado por Pantxi Sirieix, após cruzamento de Regattin que Dabo desviou. No segundo tento, foi a vez de Sirieix retribuir, cruzando na medida para que Emmanuel Rivière desviasse de cabeça. Nos acréscimos do segundo tempo, ainda houve tempo para Umut Bulut completar o placar.

Em outra partida atrasada por conta da decisão da Copa da Liga Francesa, o Olympique de Marseille não passou do empate por 1 a 1 contra o Caen no Stade Vélodrome. Os visitantes abriram o marcador já aos dez minutos, com Frédéric Bulot. A igualdade veio 15 minutos depois, com Loïc Rémy cobrando pênalti. Os marselheses, que não vencem na Ligue 1 há dez rodadas, permanecem na décima colocação.

Confira os resultados da 32ª rodada da Ligue 1:

Domingo, 15/abr
Lille 4×1 Ajaccio
Lorient 2×1 Montpellier
Nancy 2×2 Bordeaux
Saint-Étienne 2×1 Brest
Sochaux 1×0 Dijon
Valenciennes 0x3 Évian
Auxerre 1×1 Paris Saint-Germain

Segunda-feira, 16/abr
Rennes 3×1 Nice

Quarta-feira, 18/abr
Olympique de Marseille 1×1 Caen
Toulouse 3×0 Lyon

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo