França

Time francês inverte posição de goleiro e barreira, e até que a ideia parece boa

Algumas coisas sempre foram do jeito que são, e nos acostumamos a tratar como normal. Até que alguém resolve contestar essa verdade construída e fazer algo diferente. É assim com a forma de se arrumar uma barreira em um jogo de futebol: o muro de jogadores fica a 9,15 metros e o goleiro fica atrás, eventualmente caindo mais para o lado desprotegido pelos seus companheiros.

LEIA TAMBÉM: Drogba não perdeu a humildade para dizer que sempre quis ser como Henry

Yoan Cardinale, goleiro do Nice B, decidiu mudar essa lógica. Na partida contra o Grenoble, na quarta divisão francesa, ele inverteu de posição com a barreira. O camisa 1 ficou a 9,15 metros da bola, enquanto que o muro foi montado em cima da linha de gol. Funcionou.

Mourad Nasrallah, do Grenoble, parece não saber direito o que fazer diante daquele posicionamento exótico. Decide encobrir o goleiro, mas a barreira tirou a bola com facilidade. Talvez fosse melhor dar um canudo rasteiro, mas não dá para condená-lo pela dificuldade de analisar a situação inusitada.

Obs.: os mais saudosistas vão lembrar que o uruguaio Rodolfo Rodríguez, ex-Santos e Bahia, também fazia um posicionamento de barreira fora do convencional. Ele fazia duas mini barreiras, protegendo os dois lados do gol, enquanto que ele ficava no meio.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!