BrasilFrançaLigue 1

Prestes a estrear, Thiago Silva quer repetir sucesso no PSG

Thiago Silva foi oficialmente apresentado pelo Paris Saint-Germain nesta sexta-feira, em evento realizado em um dos mais luxuosos hotéis da capital francesa. Trazido do Milan por € 42 milhões, o zagueiro poderá fazer sua estreia já neste domingo, contra o Bordeaux, no Parc des Princes. Em entrevista coletiva, o brasileiro reafirmou seu interesse no projeto desenvolvido pelo clube, comandado por Carlo Ancelotti e Leonardo.

“Eu não via nada de especial na Ligue 1 antes, mas depois que Leonardo e Carlo Ancelotti chegaram a Paris, eu acompanhei mais de perto o campeonato. Estou interessado no projeto, no qual eu acredito. As negociações não foram fáceis, mas eu estava tranquilo, concentrado na disputa dos Jogos Olímpicos. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Milan com o PSG”, afirmou.

Além disso, Thiago Silva falou sobre a escolha de deixar o Milan e assinar com o PSG: “É uma escolha de carreira e de vida, faço parte de um dos maiores clubes do mundo. Aprecio também as relações com a diretoria e com a comissão técnica. Quero escrever aqui uma página de minha história pessoal”.

O brasileiro também comentou as facilidades de adaptação no clube parisiense: “Minhas primeiras impressões são excelentes. Eu fui bem recebido e o fato que alguns companheiros falam português e italiano ajuda. Posso discutir o cotidiano com Ancelotti sem a barreira da língua, o que é uma grande vantagem“.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo