França

Tagliafico é apresentado pelo Lyon e deve ser uma das peças cruciais do novo elenco de Peter Bosz

Lateral argentino foi apresentado neste sábado (23) na equipe francesa e não deve ter problemas para mandar na posição

Pela pechincha de 4 milhões de euros, o Lyon contratou e apresentou um reforço importante para a próxima temporada: o lateral Nicolás Tagliafico, que veio do Ajax. Sem tanto espaço em sua temporada de despedida na Holanda, o argentino chega com contrato de três anos para resolver a lateral-esquerda dos Gones.

Aos 29 anos, Tagliafico tem um histórico vencedor por Independiente, Ajax e seleção da Argentina, por quem conquistou a Copa América e a Finalíssima, diante da Itália. Apesar da sondagem do Barcelona, o movimento de carreira feito pelo lateral é interessante pelo ponto de vista de tempo de jogo. Deverá ser titular absoluto e o churrasqueiro oficial do time francês.

No vídeo de anúncio do Lyon, divulgado no Twitter (veja abaixo), o argentino aparece com avental e apetrechos para assar uma boa carne. Só por esse fato, o vestiário dos Gones já terá um grande impacto. Apesar do humor envolvido no anúncio, Tagliafico joga sério.

Conhecido pelo potencial ofensivo e pela força de marcação, o lateral dá uma cara mais experiente ao elenco de Peter Bosz, que por sinal trouxe outros nomes bastante relevantes. Apenas nessa janela, chegaram os atacantes Tetê (empréstimo renovado com o Shakhtar) e Alexandre Lacazette, além do meia Corentin Tolisso. Os dois últimos, revelados pelo Lyon, não devem sofrer com a adaptação e representam uma mudança no perfil de contratações.

O Lyon precisa responder à altura após uma temporada ruim na Ligue 1. O oitavo lugar, longe das vagas europeias, trouxe alguma pressão ao trabalho de Bosz, que foi pensado no longo prazo. Na manhã deste sábado, os Gones enfrentaram o Willem II em um amistoso e saíram com um sonoro 5 a 0 contra. Nada que preocupe para a temporada, claro, sobretudo por ser visível que o plantel de Bosz subiu bastante de nível. A narrativa que se desenha é interessante. Se não parece ter força para brigar pelo título, o Lyon ao menos será uma pedra no sapato de PSG e Marseille.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo