FrançaLigue 1

Sem Lucas e com Ibra mal, PSG tomara virada do Sochaux

O Paris Saint-Germain tomou a virada do Sochaux e acabou perdendo por 3 a 2 neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Francês. O time jogou sem o brasileiro Lucas, com uma lesão no tornozelo, e ainda viu novamente uma atuação sem brilho do atacante Zlatan Ibrahimovic, principal jogador do time.

O primeiro gol saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, o com o zagueiro brasileiro Alex marcando 1 a 0 para o PSG. Sébastien Roudet empatou, ainda na primeira etapa, aos 36. No segundo tempo, veio o gol que colocou os donos da casa em vantagem. Giovanni Sio marcou 2 a 1, para a alegria dos torcedores no estádio Auguste Bonal.

O empate veio em uma confusão dentro da área, que Mamadou Sakho colocou para as redes, aos 31 minutos. O PSG, então, se desesperou, tentou ir para cima para virar o jogo. Só que o que aconteceu foi justamente que o Sochaux conseguiu espaço e fez o gol, em contra-ataque que Cédric Bakambu mandou para o gol, aos 39 minutos da etapa final.

Ibrahimovic, mais uma vez, ficou devendo. O jogador deu três chutes a gol na partida, mas não conseguiu marcar, nem conseguiu fazer as jogadas de pivô, como é sua característica. Em dois lances no final do jogo, o sueco reclamou pênalti, mas em ambos não houve nada – os dois jogadores se seguraram dentro da área.

Com a derrota, quem comemorou foi o Lyon e o Olympique de Marseille, que se aproximam. O PSG segue na ponta com 51 pontos, mas Lyon, com 48, e Marseille, com 46, estão mais próximos. Na próxima rodada, o Lyon enfrenta o Lorient e o PSG recebe o Marseille para o clássico em Paris.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo