França

Sem futuro definido, Fred retorna ao Lyon

Enfim Fred se reapresentou ao Lyon. O atacante voltou do Brasil e retornou na noite desta terça-feira. Nesta manhã, ele treinou ao lado de seus companheiros de equipe, mas seu futuro permanece incerto.

“Sabíamos que ele voltaria, mas não quando. Ele se acostumou a fazer coisas diferentes dos outros. Se ele deseja deixar o clube, poderá fazer isso. Temos propostas, como a do Paris Saint-Germain. Estarei em Londres neste fim de semana”, afirmou Jean-Michel Aulas, presidente do OL.

O dirigente afirmou que Fred não deixaria o Lyon por empréstimo. Alguns clubes brasileiros tinham esperanças de contar com o atacante, mas as declarações de Aulas frustraram suas expectativas. O PSG demonstrou interesse, mas há também a possibilidade de West Ham e Manchester City o contratarem.

Se depender da preferência de Aulas, o brasileiro continuará no futebol francês. “Como vice-presidente da Liga e com relação aos direitos de transmissão, preferia sua permanência no país. Há a necessidade de termos um grande clube em Paris. Para que o PSG se desenvolva, são necessários grandes jogadores. Cabe a Fred entrar em acordo com a equipe. Acredito que os investidores parisienses nos farão uma proposta interessante”, afirmou.

Fred vive seu pior momento no Lyon. Contratado na temporada 2005/06 do Cruzeiro, o atacante se destacou na Ligue 1. No entanto, desde o final de 2006/07, ele se envolveu em problemas disciplinares. Em 2007, ele demorou para se reapresentar ao clube após fraturar um osso do pé quando estava na Seleção, para a disputa da Copa América. Além de ficar afastado por um longo período dos gramados, Fred viu Karim Benzema assumir o posto de titular e ter um grande desempenho.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo