Ex-atacante da seleção francesa é acusado de agressão sexual pela segunda vez
Ben Yedder teria importunado sexualmente uma jovem de 23 anos, na madrugada de sexta-feira
O atacante Wissam Ben Yedder, ex-Monaco e Sevilla, enfrenta uma nova acusação de agressão sexual. Segundo o jornal francês L’Équipe, uma jovem de 23 anos fez a denúncia, e o jogador foi detido no último fim de semana. Ainda de acordo com a publicação, o julgamento está marcado para o dia 15 de outubro.
O crime teria acontecido dentro do carro de Ben Yedder, na virada da noite de sexta-feira (6) para sábado (7), na região dos Alpes-Marítimos — onde o jogador de 34 anos segue morando mesmo após o fim de seu contrato com o Monaco.
Parado pela polícia em estado de embriaguez no veículo, Yedder deixou a detenção no domingo (8) e recebeu intimação imediata para se apresentar ao julgamento do próximo mês.
“Agressão sexual em estado de intoxicação evidente, recusa de cumprimento e condução sob efeito de alcoolismo” são as acusações contra o atacante, que está proibido de deixar a região dos Alpes-Marítimos, sair de casa entre 20h e 6h (horário de Brasília), frequentar bares ou discotecas e entrar em contato com a vítima.
Além das exigências citadas acima, ele também terá que se apresentar à polícia e passar por tratamento médico duas vezes por semana.
Ben Yedder acumula acusações de agressão sexual
Esta não é a primeira vez que Ben Yedder se envolve em episódio do tipo. Em agosto de 2023, o atacante francês foi acusado de estupro, tentativa de estupro e agressão sexual pela promotoria de Nice. Na ocasião, as acusações também caíram em cima do irmão mais novo do jogador.
O caso teria acontecido na noite do dia 10 de julho do ano passado, na cidade de Beausoleil. As vítimas seriam uma jovem de 19 anos e outra de 20.
Carreira de Ben Yedder
Nascido em Sarcelles, na França, Ben Yedder tem ascendência tunisiana. Revelado nas categorias de base do UJA Alfortville, o atacante se transferiu para o Toulouse em 2010.
Após início tímido, Yedder começou a se destacar em 2012/2013, quando marcou 15 gols em 37 jogos. Os bons anos jogando pelo Toulouse chamaram a atenção de equipes mais tradicionais do futebol europeu, como o Sevilla, que o contratou na temporada 2016/2017.
Ao todo, o francês defendeu o time espanhol durante três temporadas. Foram 70 gols marcados e 17 assistências concedidas em 138 partidas.
O Monaco foi o último clube de Ben Yedder. Entre 2019/2020 e 2023/2024, o camisa 10 entrou em campo 201 vezes, anotou 118 tentos e distribuiu 28 assistências pela equipe. Na temporada 2019/20, inclusive, o atacante foi o artilheiro da Ligue 1 ao lado de Mbappé — ambos com 18 gols.
Além dos bons números na carreira de clubes, Yedder tem no currículo 19 jogos pela seleção francesa, distribuídos entre amistosos, Liga das Nações e eliminatórias.