França

Saint-Étienne mantém liderança na França

A oitava rodada do campeonato francês começou neste sábado com sete partidas. O Saint-Étienne manteve a liderança do campeonato ao empatar em casa por 1 a 1 com o Olympique de Marseille. André Gignac abriu o marcador para o OM aos 27 minutos. No segundo tempo, aos 14 minutos, Laurent Batlles empatou a partida.

No entanto, o resultado pode custar à liderança para os Verts. Basta que o Rennes, que joga em casa, vença o Toulouse neste domingo. Com a vitória, o Rennes iria para 18 pontos, um a mais que o Saint-Étienne.

Nos outros seis jogos do sábado, três vitórias para os mandantes e três para os visitantes. O resultado mais importante foi a vitória do Lyon, fora de casa, sobre o Nancy, por 3 a 2. O resultado fez com que os Gones saíssem da zona de rebaixamento.

Lisandro López e Jimmy Briand fizeram 2 a 0 para o Lyon. André Luiz e Julien Feret empataram para os donos da casa. Briand, aos 30 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do Lyon, a segunda em oito jogos.

Quem continua na zona de rebaixamento é o recém-promovido Arles. Jogando em casa, o time foi goleado pelo Auxerre por 4 a 0 (gols de Alain Traore, Benoit Pedretti, Roy Contout e Valter Birsa) e conheceu sua oitava derrota em oito partidas.

O outro visitante a vencer foi o Brest, 1 a 0 sobre o Monaco. As vitórias dos mandantes aconteceram em Bordeaux 1 x 0 Lorient, Sochaux 3 x 0 Lens e Valenciennes 2 x 1 Caen.

Três jogos completam a oitava rodada neste domingo.

Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Francês:

Sábado, 02/outubro
Bordeaux 1 x 0 Lorient
Sochaux 3 x 0 Lens
Valenciennes 2 x 1 Caen
Nancy 2 x 3 Lyon
Arles 0 x 4 Auxerre
Monaco 0 x 1 Brest
Saint-Étienne 1 x 1 Olympique Marseille

Domingo, 03/outubro
Lille x Montpellier
Paris Saint-Germain x Nice
Rennes x Toulouse

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Francês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo