Ribery e Benzema voltam à seleção francesa para amistosos
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
O técnico da seleção francesa, Laurent Blanc, divulgou nesta quinta-feira os jogadores convocados para os próximos amistosos dos Bleus. A lista marca o retorno do meia Franck Ribery e do atacante Karim Benzema, que não participaram os últimos dois jogos da equipe pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012.
A principal novidade da convocação, no entanto, é o atacante Olivier Giroud, chamado pela primeira vez para a equipe nacional. O jogador do Montpellier é o atual artilheiro do Campeonato Francês, com oito tentos marcados na competição.
Já o lateral Patrice Evra, do Manchester United, foi liberado da seleção por Blanc. O jogador pediu para ficar de fora das duas partidas por motivos familiares. Além de Evra, outras ausências da lista são Yoann Gourcuff, Bafetimbi Gomis e Djibril Cissé, deixados de lado por opção do técnico.
A seleção francesa recebe os Estados Unidos no dia 11 de novembro e, quatro dias depois, encara a Bélgica. Os Bleus sustentam uma série invicta de 15 jogos atualmente, incluindo amistosos.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Cedric Carrasso (Bordeaux), Hugo Lloris (Lyon) e Steve Mandanda (Olympique de Marseille);
Defensores: Eric Abidal (Barcelona-ESP), Mathieu Debuchy (Lille), Laurent Koscielny (Arsenal-ING), Jeremy Mathieu (Valencia-ESP), Adil Rami (Valencia-ESP), Anthony Reveillere (Lyon) e Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain-FRA);
Meio-campistas: Yohan Cabaye (Newcastle-ING), Alou Diarra (Olympique de Marseille), Yann M’Villa (Rennes), Florent Malouda (Chelsea-ING), Marvin Martin (Sochaux), Samir Nasri (Manchester City-ING), Jeremy Menez (Paris Saint-Germain) e Franck Ribery (Bayern Munique-ALE);
Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid-ESP), Kevin Gameiro (Paris Saint-Germain), Olivier Giroud (Montpellier) e Loic Remy (Olympique de Marseille).