Com a saída de Unai Emery, o Paris Saint-Germain contratará um novo treinador e, provavelmente, trará mais reforços. Dinheiro é o que não falta, embora os parisienses tenham que prestar atenção ao Fair Play Financeiro. Se o novo comandante consultar o elenco em busca de suestões, Kylian Mbappé tem a resposta na ponta da língua: N’Golo Kanté.
LEIA MAIS: Wenger diretor de futebol? “PSG precisa de alguém como ele”, diz o ex-jogador Petit
“Acho que ele é um jogador que se encaixa perfeitamente no nosso time. Ele é francês e trazer um francês de volta seria bom para o poder de atração da nossa liga. Acho que todos os franceses amam N’Golo Kanté e seria um prazer vê-lo na nossa liga novamente”, disse Mbappé, ao beIN Sports.
Kanté tem apenas uma temporada de Ligue 1 na carreira. Em 2014/15, atuou 37 rodadas pelo Caen, que ficou no meio da tabela. A única partida que perdeu foi por suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Saiu para o Leicester, pelo qual foi campeão inglês, e repetiu o feito pelo Chelsea, na temporada seguinte.
A imprensa francesa especula que o Chelea pediria um valor na casa dos € 100 milhões por Kanté. O meio-campo do PSG de fato poderia ser reforçado, tanto que Lassana Diarra, 32 anos, foi contratado emergencialmente em janeiro. Além dele, Emery teve à disposição Thiago Motta, já com 35 anos, Verratti e Rabiot, além dos jovens Lo Celso e Nkunku. Draxler também foi improvisado no setor.