FrançaLigue 1

PSG vence e abre 10 pontos de vantagem sobre Marseille

Visitando o Troyes, lanterninha da Ligue 1, o Paris Saint-Germain deu mais um passo para vencer o campeonato com antecedência. Dias depois da eliminação diante do Barcelona na Liga dos Campeões, os parisienses estiveram bem abaixo do seu potencial no Stade De L´aube. A vitória de 1 a 0 veio apenas no segundo tempo com gol de Matuidi, mantendo temporariamente uma vantagem de 10 pontos para o Marseille, que enfrenta o Lille no domingo.

Foi difícil para muita gente acompanhar o duelo. Para os donos da casa, os torcedores e quem estava acompanhando como o PSG iria se portar após a frustração de ficar fora das semifinais europeias. Aliás, o termo frustração poderia ser usado uma porção de vezes no relato, já que nenhum dos adversários se esforçou muito para alcançar os três pontos.

Em marcha lenta e errando muitos passes, a equipe de Carlo Ancelotti trabalhou à base do esforço mínimo e também acabou superando o adversário pelo placar mínimo. A opção por poupar alguns dos atletas considerados titulares tirou o brilho do encontro, que por si já não prometia grande emoção.

A primeira etapa foi bem franca, com os dois rivais se apresentando no ataque, mas com uma ausência de chances concretas. Fosse o resultado um reflexo do que realmente ocorreu, talvez o empate ou um triunfo do Troyes teriam sido mais justos. Entretanto, a eficiência tem um papel importante na definição de quem vence ou perde. Da mesma forma como penou para fazer um gol a mais no Barcelona na terça, o PSG hoje puniu os lanternas por sua inoperância lá na frente.

No fim, há o que comemorar do lado parisiense, que soma quatro vitórias nos últimos cinco compromissos realizados na Ligue 1. Triste mesmo é para o Troyes, que fica quatro pontos atrás do Brest e vai se encaminhando para a segunda divisão.

Confira os resultados da 32ª rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 12/abr
Valenciennes 0x0 Saint-Étiénne

Sábado, 13/abr
Troyes 0x1 Paris Saint-Germain
Ajaccio x Nancy
Bordeaux x Montpellier
Brest x Reims
Évian x Rennes
Lorient x Bastia

Domingo, 14/abr
Nice x Sochaux
Lyon x Toulouse
Lille x Olympique de Marseille

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo