França

PSG vence Lens em duelo polêmico pela Copa da Liga

O Paris Saint-Germain derrotou o Lens por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Parc des Princes, e se classificou para as semifinais da Copa da Liga Francesa. O confronto foi marcado pela controvérsia, por causa da final entre as duas equipes no ano passado.

Na ocasião, o PSG venceu por 2 a 1, mas a conquista foi manchada por um grupo de torcedores que exibiu uma faixa de teor racista contra os adversários.

O time da capital chegou a ser impedido pela liga francesa (LFP) de disputar a competição nesta temporada, mas obteve o direito de defender o título através de uma decisão judicial.

No jogo desta quarta, um gol contra o malinês Sidi Keita colocou o PSG na frente aos 13 minutos do primeiro tempo. Já nos acréscimos da segunda parte, Jérémy Clément definiu o placar final.

O PSG fará uma das semifinais contra o Bordeaux, que venceu o Châteauroux por 2 a 1. Do outro lado da chave estão o Vannes, da segunda divisão, e o Nice. O campeão da Copa da Liga garante um lugar na Liga Europa, novo nome da Copa Uefa a partir da próxima temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo