Copa da FrançaFrança

PSG toma pressão de time da quinta divisão, mas avança

Não foi uma eliminação como a vivida pelo Lyon mais cedo, mas o Paris Saint-Germain esteve longe de fazer bonito em sua estreia na Copa da França. Os parisienses foram até o Stade de L’Epopée para enfrentar o Arras, da quinta divisão, e sofreram. Sem Ibrahimovic e Thiago Silva, a equipe de Carlo Ancelotti sempre esteve à frente no placar, mas levaram sufoco ao vencerem por 4 a 3, ao menos assegurando a passagem para as oitavas de final.

O Paris Saint-Germain começou a partida imprimindo ritmo forte, abrindo rapidamente dois gols de vantagem. Aos seis minutos, Javier Pastore serviu Ezequiel Lavezzi, que balançou as redes. Logo na sequência, foi a vez de Blaise Matuidi guardar o seu, arrematando cruzamento de Maxwell.

Pouco depois, Matuidi seria obrigado a deixar o campo por conta de uma lesão. E o Arras passou a se soltar mais, fazendo seu primeiro gol aos 25, com Mustapha Ait Bouhou, aproveitando bola perdida por Pastore. Pressionando depois do tento sofrido, o PSG chegou ao terceiro a cinco minutos do fim, com Zoumana Camara.

Logo no início do segundo tempo, o Arras voltou a assustar com Arnaud Despres anotando o segundo tento. Lavezzi tentou recolocar os dois times em seus devidos lugares, anotando o quarto aos 22, após jogada de Kevin Gameiro. Mas ainda houve tento para que Sebastien Bernard fizesse o terceiro dos anfitriões, fechando o placar.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo