França

PSG passa o trator sobre o Sochaux e persegue o topo

O Paris Saint-Germain tratou de afastar qualquer crise que ronde o clube neste domingo. Jogando no Parc des Princes, a equipe treinada por Carlo Ancelotti não demonstrou qualquer piedade contra o Sochaux, goleando os adversários por 6 a 1. Entretanto, o resultado tem pouco efeito prático aos parisienses, que seguem na segunda colocação do Campeonato Francês, dois pontos atrás do líder Montpellier.

Foram somente quatro minutos até que o PSG chegasse ao primeiro gol. Javier Pastore tabelou com Nenê e, dentro da área, o argentino não perdoou. Apesar do controle de jogo massivo do time da casa no início da partida, o Sochaux ainda chegou ao empate aos 12 minutos. Após passe longo, Modibo Maïga desferiu uma cabeçada para vencer Salvatore Sirigu.

Os parisienses, porém, logo retomariam o controle da partida aos 24 minutos. Nenê cobrou falta e quem apareceu desta vez foi Thiago Motta, completando de cabeça. Já no fim do primeiro tempo, Siaka Tiéné cruzou e Jérémy Ménez completou para as redes, levando placar de 3 a 1 para o intervalo.

O massacre seria retomado aos oito minutos da etapa complementar, com Nenê recebeu passe de Christophe Jallet para balançar as redes. O brasileiro deixaria sua marca novamente cinco minutos depois, passando belo goleiro Teddy Richert antes de tocar para o gol vazio. E, depois de mais um pouco de pressão dos parisienses, Sylvain Armand completou o placar nos acréscimos, agora em assistência de Javier Pastore.

Confira os jogos da 33ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 21/abr
Brest 0x1 Rennes
Caen 1×4 Saint-Étienne
Dijon 0x2 Lille
Evian 2×1 Toulouse
Montpellier 1×0 Valenciennes
Nice 1×0 Auxerre
Bordeaux 2×1 Olympique de Marseille

Domingo, 22/abr
Ajaccio 0x0 Nancy
Paris Saint-Germain 6×1 Sochaux
Lyon x Lorient

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo